“Sempre duvidei que o Piauí fosse pobre”, diz Wellington Dias durante inauguração de Aeroporto

“Sempre duvidei que o Piauí fosse pobre”, diz Wellington Dias durante inauguração de Aeroporto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Aeroporto Internacional Serra da Capivara foi inaugurado, na manhã desta terça-feira (27). O Aeródromo, localizado em São Raimundo Nonato, possui estrutura inovadora e moderna com pista de pouso e decolagem com 3.578,08 metros quadrados de área construída e terminal de passageiros com formato de capivara, animal símbolo da região.

Com superestrutura capaz de atender milhares de passageiros por dia, o terminal possui dois andares com guichês, sala de embarque e desembarque, além de auditório para realização de eventos.

Essa obra faz parte de um conjunto de medidas do Governo Estadual que busca melhorar a infraestrutura e a mobilidade no estado, oferecendo qualidade no transporte e melhoria no acesso ao berço do Homem Americano, uma das principais regiões turística do Piauí.

Em entrevista ao Programa Agora, o Governador do Piauí, Wellington Dias, manifestou  a tamanha alegria que sente por inaugurar mais uma obra de grande importância para o Estado.

“Esse é um sonho realizado. A imagem do aeroporto é belíssima e eu não posso negar que esse é um grande sonho realizado. Retomamos a obra e hoje podemos integrar, essa é uma emoção enorme, poder ver o envolvimento das pessoas e o orgulho de ter esse equipamento nessa área belíssima do turismo. Essa é uma obra complexa e vamos puxar gora para o setor privado”, disse o Governador Wellington Dias.

O Aeroporto tem também a proposta de ser sustentável.

Do ponto de vista de arquitetura esse é um aeroporto belíssimo, e foi aprovado em vistorias. Entre o dia 15 e 30 de novembro teremos voos, com voos semanais para Teresina, Petrolina, Fortaleza e outras cidades do Ceará. Eu sempre dividei que o Piauí era pobre, mas ele agora tem um plano de desenvolvimento e vamos chegar em 2022 bastante desenvolvidos. É preciso parar com essa choradeira e apostar no Piauí”, afirmou o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES