Servidores do INSS estão em greve a partir de hoje por tempo indeterminado

Servidores do INSS estão em greve a partir de hoje por tempo indeterminado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os técnicos e analistas do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, deflagraram greve em todo o país por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social do Piauí, dentre as reivindicações estão: reposição salarial de acordo com a inflação; incorporação de gratificação para idade entre ativos e inativos, além, da realização de concursos públicos para combater a defasagem que é de 15 mil funcionários no país. Estima-se que no Piauí careça de 400 novos servidores.

A greve pegou de surpresa Dona Maria de Lourdes que veio com documentação para ser procuradora da irmã que é deficiente. “Eu estou aqui porque preciso. Se eu não entregar essa documentação aqui no INSS, ela não irá receber no próximo mês”, conta.

Carmo Filho saiu de madrugada e viajou quase três horas de Santo Antônio dos Milagres, no Piauí, para a capital. Ele teme não ter o dinheiro para comprar a medicação do pai.“Estou tentando renovar a senha do meu pai que está internado no hospital São Marcos e não pode vir aqui. Eu tenho que fazer isso e conseguir, assim, tirar o benefício dele”, afirma.

De acordo com o Sindicato, mais de 300 profissionais dos cerca de 600 estão com as atividades paralisadas no Piauí. Os 30% previstos em Lei estão sendo respeitados. Além disso, alguns serviços estão funcionando como: realização de pericias e o pagamento dos beneficiários.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado do Piauí (Sintsprev-PI), Antônio Machado, afirma que a expectativa é que todas as agências do estado paralisem suas atividades.

“São 32 agências em todo o estado e creditamos que praticamente todas estão paradas, seja na capital ou no interior”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES