Silvio Mendes será suplente de Ciro Nogueira para o Senado em 2018

Silvio Mendes será suplente de Ciro Nogueira para o Senado em 2018

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seguem os desdobramentos nas articulações para as eleições de 2018 no Piauí. A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, informou que a tendência seja uma preferência pelo nome de Luci Silveira para ser vice de Wellington Dias. Isso é fruto de um acordo feito na conhecida sala fria do impeachment em Brasília.

Segundo Samantha,  Ciro teria colocado na mesa que ficava com Temer, votava nas reformas e levava seu partido. " Quero um comprometimento com o PMDB para que em 2018 eu faça uma coligação com Wellington Dias. Não quero o PMDB me atrapalhando. A vaga para o Senado seria minha e mais outro cargo", argumentou Ciro.

Ainda a respeito de Ciro, o jornalista Arimatea Carvalho informou que os vereadores da base de Firmino Filho estão chateados com o presidente da FMS, Silvio Mendes. Para os vereadores, Silvio não tem jogo de cintura e não cede às demandas levadas até ele. Em Brasília, cogita-se o nome de Silvio Mendes para ser suplente de Ciro Nogueira no Senado nas próximas eleições.

Arimatea trouxe outra informação sobre um projeto de lei do vereador Caio Bucar. O projeto determina que a partir das 23h, os motoristas não terão obrigação de parar no semáforo com o sinal vermelho, desde que não passem com velocidade acima de 20km/h. A medida seria das 23h às 5h da manhã do dia seguinte.

Sobre a votação da reforma política na CCJ, o placar foi de 17 a 15. Além do distritão, a comissão também aprovou dobrar o valor previsto de recursos públicos que serão usados para financiar campanhas eleitorais. Segundo o texto, seria instituído o Fundo Especial de Financiamento da Democracia, que em 2018 levaria R$ 3,6 bilhões do Orçamento da União.

Após passar na comissão, o projeto seguirá para o plenário da Câmara. Por se tratar de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), terá de ser aprovada em dois turnos antes de seguir para o Senado. A proposta necessita do apoio mínimo de 308 deputados em cada turno de votação. Para valer na eleição do ano que vem, precisa ter sido aprovada na Câmara e no Senado até a primeira semana de outubro deste ano.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES