Sinpoljuspi diz que há pelo menos duas facções atuando no Piauí

Sinpoljuspi diz que há pelo menos duas facções atuando no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil está investigando a relação de comandos de presos nas penitenciárias do Piauí com uma série de incêndios criminosos que ocorreram em Teresina na madrugada de hoje. Três ônibus e uma pick-up foram incendiados na capital na mesma noite na capital.  

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, Kleiton Holanda, há indícios da atuação de pelo menos duas facções nos presídios piauienses, seriam elas: o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Primeiro Comando do Maranhão (PCM). 

"O Sinpoljuspi já trabalha com essas informações e hoje nós já sabemos que já correu bilhetes com as siglas PCM, que significa Primeiro Comando do Maranhão, e a sigla do PCC, que está estampada em todos os estabelecimentos prisionais do Piauí. Então, a gente vê com preocupação e alerta mais uma vez a Secretaria de Segurança do Piauí porque não queremos isso para o nosso estado”, afirmou Kleiton Holanda. 

O vice-presidente do Sinpoljuspi afirmou que durante o motim que aconteceu no último domingo na Casa de Custódia, em Teresina, o agentes de plantão chegaram a ficar sem munição, correndo risco serem feitos reféns. 

"Esse é um risco que a gente corre, mas, temos que trabalhar com a realidade, não tinha munição e não foi reposta. No momento, só se alastrou aquela situação porque não tinha munição e quem trabalha em presídio corre um risco iminente. Inclusive, os agentes tiveram o risco de serem tomados como reféns, porque sequer sabiam da rebelião, coisa que a secretaria já sabia”, denuncia o agente. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES