Suspeitos monitorados por tornozeleiras eletrônicas continuam realizando assaltos em Teresina

Suspeitos monitorados por tornozeleiras eletrônicas continuam realizando assaltos em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 19 detentos que usam as tornozeleiras eletrônicas estão foragidos da Justiça. O sistema foi implantado em setembro do ano passado no Piauí e atualmente conta com 85 presos respondendo processo em liberdade e que usam as tornozeleiras.


Segundo a Secretária de Justiça, ao menos seis outros presos já foram capturados praticando novos crimes, como assaltos e tráfico de drogas em Teresina.


“Você tem em 90 dias cerca de 6 a 7 ocorrências envolvendo presos que usam as tornozeleiras”, disse Wellington Rodrigues, diretor dos presídios do Piauí. De acordo com Bruna Bezerra, gerente de monitoramento, os detentos alegam que perderam a bateria das tornozeleiras.


Vilobaldo Carvalho, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Simpoljuspi), afirma que o sistema de monitoramento de presos por tornozeleiras é falho e que não mostra resultados objetivos. “A tornozeleira é um mecanismo alternativo a prisão, mas esta comprovado de que não funciona e que não está cumprindo a proposta inicial. O juiz deve ser bastante minucioso para decidir se um detento poderá ou não utilizar a tornozeleira”, disse.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES