Taxistas e motoristas do Uber se agridem durante novo confronto

Taxistas e motoristas do Uber se agridem durante novo confronto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novo confronto entre taxistas e motoristas do Uber provocou interdição de ruas no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. O problema começou após dois veículos que prestam serviço para o aplicativo serem autuados por agentes da STRANS - Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito. Houve bate boca e até agressão física.

“De repente vieram aproximadamente 10 homens e dizendo que nós, que somos taxistas, teríamos ligado para o pessoal da Strans, aí eu conversando com um deles aqui e quando olhei para atrás tinha um deles, de camisa verde, riscando meu carro”, relatou um taxista.

O homem citado pelo taxista, que está de camisa verde,  nega as acusações e afirma ter sofrido agressão. “Eles [taxistas] vieram para cima de mim com um cassetete, alegando que eu tinha danificado o veículo dele, sendo que eu nem me aproximei do carro dele”, contou.

Os motoristas do Uber denunciam que os taxistas teriam armado flagrante para eles. “Os agentes da Strans estão indo para um ponto fazer blitz, daí os taxistas junto com eles estão chamando passageiros do aplicativo para a blitz. E aqui foi identificado motorista de táxi que também chamou o aplicativo para a blitz para esse flagrante preparado”, disse um motorista do Uber.

Os taxistas rebatem esta versão. “Nós não estamos conseguindo trabalhar, poque há um conflito muito grande e agora eles do Uber estão marcando local para se reunir. Aqui, por exemplo, é um ponto de táxi registrado em frente ao hotel, e eles começaram a se reunir ali na esquina, fazendo aglomeração, eram 30 homens”, disse outro taxista.

Uma equipe da Polícia Militar passava pelo local e tentou intermediar diálogo entre taxistas e motoristas do Uber na capital. “Nós chegamos aqui, tentamos sensibilizar e eles liberaram a via, as pessoas podem andar normalmente agora. Nós orientamos eles que afirmaram ter sido agredidos”, disse um dos policiais.

A Strans intensificou o trabalho de fiscalização em locais estratégicos e caso um veículo seja flagrado transportando pessoas de forma clandestina pode receber multa de R$ 900, além de ter o veículo apreendido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES