TCE decide como prefeitos irão gastar dinheiro bloqueado do Fundeb

TCE decide como prefeitos irão gastar dinheiro bloqueado do Fundeb

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Marcelo Castro se disse chateado com alguns membros da imprensa local. Segundo a jornalista Samantha Cavalca, o deputado foi citado na segunda denúncia da PGR contra Temer, mas alguns meios de comunicação  disseram que ele estava sendo investigado. "Existe uma distância muito grande entre ser citado e ser investigado", falou a jornalista no quadro Jogo do Poder no Jornal Agora desta sexta-feira(22).

O prefeito de Parnaíba Mão Santa disse que não vai permitir a saída de sua esposa Adalgisa de sua gestão na Prefeitura. Segundo ele, Adalgisa faz um trabalho muito importante na cidade e não permite que ela saia para ser candidata na chapa de oposição em 2018, abrindo assim, possibilidade para Juliana Moraes Sousa ser candidata a vice. 

Por falar em Mão Santa, está havendo um encontro do Solidariedade em São Paulo. Mão Santa marca presença ao lado de Geraldo Alckimin e João Dória. O Solidariedade trabalha para indicar o candidato a vice na chapa do PSDB. " Precisamos de alguém com popularidade no Nordeste", disse Dória. Mão Santa assumiu um cargo na Executiva Nacional do Solidariedade. João Dória confirmou que vem a Teresina e Parnaíba em novembro. 

Para Samantha Cavalca, o nome de Mão Santa na chapa do PSDB pode encontrar uma pedra no caminho. Trata-se de Antonio Carlos Magalhães Neto, prefeito de Salvador. Fontes seguras dão conta de que são fortes os indícios de ACM Neto ser o candidato a vice na chapa dos tucanos em qualquer das possibilidades, seja com Alckmin ou Dória para presidente. As maiores chances de Mão Santa estariam na chapa do Patriotas de Jair Bolsonaro. 

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, decidiu nesta sexta-feira(22), como serão aplicados pelos prefeitos os recursos do Fundeb que estavam bloqueados. 60% serão destinados para gastos com os profissionais em educação e 40%  serão utilizados para outras despesas. Na aplicação dos 40%, as prefeituras devem apresentar um plano  de aplicação. Kléber Eulálio teria discordado do voto do relator Alisson Araújo, mas os outros membros do Pleno, Abelardo Vila Nova, Kennedy Barros e Delano Câmara, votaram a favor do relator.

O ex-governador Wilson Martins conversou com o advogado Norberto Campelo e disse que ele pode ser considerado um nome de peso na política piauiense. Uma foto circulou nas redes sociais, onde o ex-governador estava ao lado de Wilson Brandão e do ex-prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo.

Os ex-jogadores Marcelinho Carioca e Romário, estarão no Piauí juntamente com o senador Álvaro Dias e a presidente do Podemos, Kátia Abreu. O encontro será no dia 02 de outubro na FIEPI. Álvaro Dias pode ser candidato a presidente tendo como sua vice, Ana Arraes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES