TCE divulgará lista com nomes de políticos inelegíveis no Piauí

TCE divulgará lista com nomes de políticos inelegíveis no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Olavo Rebelo, adiantou ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte na tarde desta terça-feira (19/06), que até o final do mês sairá a lista com os nomes dos políticos inelegíveis. São gestores e ex-gestores que tiveram suas contas reprovadas e que vão concorrer a cargos eletivos, mas não poderão assumir. 

“Essa lista a gente só pode dizer quando chegar ao final porque são ex-gestores, e eu não sei se tem deputados ou se não tem. Com certeza, tem muitos políticos e ex-políticos com contas reprovadas e até por três anos eles ficam impedidos. Nós temos que anualmente encaminhar para o TRE”, afirmou Olavo. 

Sobre a data de envio para o TRE, o conselheiro disse que o encaminhamento deve acontecer antes das convenções dos partidos.  “Nós temos o propósito de encaminhar até o final de junho, porque tem que ser encaminhado antes das convenções que serão realizadas no mês de julho", acrescentou. 

Jogo do Poder 

A correspondente da Rede Meio Norte na capital federal, jornalista Samantha Cavalca, adiantou no Jogo do Poder de hoje que o Solidariedade, partido de Dr. Pessoa, pré-candidato ao Senado Federal, fará uma reunião prevista para esta quarta para tratar das articulações políticas. Além da presença dos pré-candidatos pelo partido no Piauí, membros da Diretoria Nacional também estarão presentes. 

Uma das pautas será a possibilidade de Dr. Pessoa sair candidato a governador, e não mais a senador.  Os deputados federais e estaduais estão querendo posicionamento do deputado. “Dr. Pessoa, o senhor será candidato ao Senado ou ao governo?”, questionou um parlamentar. 

Dr. Pessoa foi procurado por membros da oposição cotado para ser candidato único, tese defendida pelo ex-senador João Vicente Claudino, que desistiu de sair candidato nestas eleições. O médico seria, então, o candidato único das oposições. 

Em entrevista ao vivo para Samantha direto de Brasília, a senadora Regina Sousa (PT) voltou a frisar que estão tentando “desconstruir” sua candidatura ao Senado Federal. Sem citar nomes, a petista afirmou: “Eu sempre digo que os ‘fake news’ da minha candidatura no Piauí tem nome, sobrenome, endereço, CPF e telefone”. 

“Eu entendo isso como de alguém que quer desconstruir minha candidatura, mas eu estou construindo”, reafirmou. 

Evaldo Gomes e Silas Freire, do PRB, estiveram reunidos com o governador para tratar sobre possível entrada de Frank Aguiar, pré-candidato ao Senado Federal,  na chapa de Wellington Dias. A possível ida do cantor ganhou força após recentes pesquisas que o colocaram em segundo lugar, ficando apenas a dois ponto do primeiro colocado, o ex-governador Wilson Martins. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES