“Temos que fazer uma fina organização das despesas sem comprometer o equilíbrio do Estado”, disse Merlong Solano

“Temos que fazer uma fina organização das despesas sem comprometer o equilíbrio do Estado”, disse Merlong Solano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de governo Merlong Solano (PT) concedeu entrevista ao Programa Agora e falou das dificuldades financeiras do governo e da intenção de Wellington Dias em visita ao Tribunal de Contas do Estado.

Fundo de previdência

“Em visita ao Tribunal de Contas do Estado, o governador Wellington Dias foi avaliar o agravante que ocorreu com relação ao fundo de previdência do Estado. Segundo a lei, esse fundo advêm de duas fontes: pela contribuição dos servidores e pela contribuição patronal. Esse dinheiro deveria ser suficiente, mas não é e tem que ser cobrido pelo Estado. Esse gasto entra como gasto pessoal, o que leva o Piauí a ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Wellington Dias quer uma reunião para procurar uma saída para que essa despesa não seja colocada como gasto de pessoal”, declarou.


 

Atrasos de pagamentos

“A preocupação é que os contratos passem por revisão para que suspeitas de irregularidades passem por auditoria. A ordem é parcelar o que ficou emprenhado, como terceirizadas. Quanto aos valores a partir de janeiro, os contratos serão pagos em fevereiro. Toda a parte de custeio será avaliada, temos que garantir o serviço gastando menos. A situação financeira do Piauí é muito delicada, inclusive na área de pessoal. Temos muitas obrigações, mas temos que fazer uma fina organização das despesas sem comprometer o equilíbrio do Estado”, disse.

Controle de despesas

“O governador Wellington Dias quer reconquistar a capacidade de receber recursos do Governo Federal, não quer ser apenas um governador que movimenta folha de pagamento”, pontuou.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES