“Temos que lutar pelo desenvolvimento”, diz Chico Lucas

“Temos que lutar pelo desenvolvimento”, diz Chico Lucas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Advogado eleito novo presidente da OAB - Piauí esteve no Programa Agora onde concedeu entrevista e ressaltou vários temas relevantes no âmbito judiciário. Dentre eles, a semana de conciliação realizada pela Secretaria de Justiça, em Teresina.

“Na verdade nós advogados temos que incentivar a conciliação. As questões judiciais hoje precisam ser resolvidas a nível de mediação e conciliação. Nós queremos inclusive criar um centro de mediação de conflitos, para que seja feita uma conciliação antes que o processo se torne causa judicial. Temos que incentivar as pessoas a evoluírem e evitar que as demandas cheguem ao judiciário. As pessoas precisam ter a noção que protelar é prejudicial, que nem tudo é necessário ser levado à juri. Vamos continuar procurando a solução, grandes agentes econômicos também serão inseridos nesses centros para conciliações”, disse.

Horário de funcionamento no Tribunal de Justiça

“Queremos lutar pelo funcionamento do poder judiciário em dois turnos, o que demanda uma série de fatores financeiros e administrativos. Em dois turnos, seria possível o cumprimento das demandas judiciais. A ideia é que hajam turnos de revezamento e ampliação no número de servidores no Tribunal de Justiça”, declarou.

Processos Burocráticos no Judiciário

“O TJ cuida de questões judiciais e extra judiciais. Aqui no Piauí há uma adesão ao processo burocrático e é preciso que a justiça seja mais eficiente em todos os processos. Nós enquanto gestores da Ordem temos que lutar, cobrar, por exemplo, que aprovados em concursos sejam convocados, para que melhore o andamento das atividades. Temos que saber que a nossa munição é auxiliar o desenvolvimento e não atrapalhar”, afirmou Chico Lucas.

“Eu agradeço ao Sistema Meio Norte e convido todos os colegas para que se juntem a nós pela luta a frente. Muito obrigado”, finalizou o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Piauí.

Imagens: João Albert



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES