Tempo frio em Teresina deve durar até agosto

Tempo frio em Teresina deve durar até agosto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a madrugada de hoje, os termômetros na capital registraram a temperatura de 18 graus e no último dia 13, Teresina registrou sua temperatura mais fria do ano, com 17 graus. De acordo com a meteorologia, essas temperaturas mais amenas devem prosseguir até o mês de agosto. 

De acordo com o professor de Climatologia, Werton Costa, o fenômeno que ocorre na capital é sazonal. Segundo ele, o frio resulta da existência de um ar mais seco e a ausência de nuvens no céu, comuns nesta época do ano.

"De um modo geral esse é um fenômeno sazonal, sempre que termina o período chuvoso a umidade migra do Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul passa a ser inverno, o que a gente chama de solstício, ocorre a queda de temperatura, mas, essa queda de temperatura está associada a pouca nebulosidade, a existência de um ar mais seco, que favorece a queda dessas temperaturas porque a radiação que entra na Terra durante o dia é rapidamente radiada durante a noite”, explicou. 

Já de acordo com a metereologista Sônia Feitosa, estas temperaturas mais amenas têm prazo para acabar e o fenômeno deve começar a perder intensidade nos próximos dias. 

"Essa condição de temperaturas mais amenas vai continuar até agosto, só que com menor intensidade. Essa massa polar que está atuando começa a perder intensidade de hoje para amanhã e vai diminuir os efeitos que estão provando esse frio”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES