Teresina vai contar com um Conselho Municipal do Trabalho

Teresina vai contar com um Conselho Municipal do Trabalho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de Lei nº81/2015, de autoria do Poder Executivo, que institui a criação do Conselho Municipal do Emprego de Teresina. O objetivo é impulsionar e articular a geração de empregos na capital.

O conselho terá a administração compartilhada, reunindo representantes dos trabalhadores, e empregadores e poder público. Além disso, será ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sendec), que prestará apoio técnico, administrativo, além de manter eventuais despesas do conselho. Agora, o próximo passo após a aprovação é a constituição do conselho para posterior indicação de titulares e suplente para nomeação pelo prefeito.

“Agora em Agosto, já que a Lei foi aprovada na Câmara e o prefeito deverá sancionar em julho, nós estaremos dando posse aos membros do conselho. Ele visa a melhoria da oferta de trabalho e emprego na nossa cidade”, afirma o secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Fábio Nery.

A Lei vai permitir a criação do sistema municipal de emprego similar ao Sine, e terá como missão ofertar cursos de quilificação e vagas de emprego. Segundo Fábio Nery, a criação será descentralizada, com centros de atendimento ao trabalhador em cada região da capital.

“Criamos uma política pública de incetivo as empresas para beneficiar o trabalhador”, acrescenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES