Themistocles Filho afirma que não há irregularidade em edital para vaga no TCE

Themistocles Filho afirma que não há irregularidade em edital para vaga no TCE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, esteve no Programa Agora e concedeu entrevista. Themistocles Filho, primeiramente falou da polêmica sobre o edital lançado para suprir a vaga no Tribunal de Contas do Estado, onde algumas entidade pediram o cancelamento.

“Não há nenhuma irregularidade, este é um edital bem elaborado. Temos que ser prudentes, houve uma solicitação da OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros) para algumas mudanças, e nós atendemos a essa solicitação, sem algum problema. Vamos atender o que está na Constituição Federal”, disse.

Concorrência para a vaga

“Estamos falando sobre essa vaga há quatro meses, sai na imprensa, na mídia e o cidadão tem o direito de se candidatar à essa vaga”, afirmou.

Critério para depoimento

“A mesa diretora da Alepi é quem vai definir, o tempo será igual para todos, cada um vai ter oportunidade de se manifestar e será analisado. O processo de seleção está correndo com muita tranquilidade”, declarou.

Disputa Interna no PMDB

“Eu não acredito que haja um conflito, acho que a votação pode acontecer até dia 25 de maio. Quem quiser ser conselheiro, eu aconselho até a vir na televisão. Tudo isso que está acontecendo é normal, é direito a democracia”, disse em tom descontraído.

Gestão

“Na capital do Piauí o que o povo reclama mais é segurança pública, depois saúde e educação. Mas na hora que o cidadão é questionado ele aponta o calçamento da rua, em primeiro lugar. Temos que viabilizar a gestão pública cada vez mais”, pontuou.

Reforma administrativa

“Com certeza haverá em algum setor, mas eu nem chamo reforma, eu chamo adequação. Essa não é uma grande reforma, pois o Estado do Piauí não está parado por conta disso. Agora que se iniciam o processo de análise dessa reforma”, afirmou.

Ampliação da TV Assembleia

“Queremos ampliar a TV Assembleia, com o Senado pagando. A TV Assembleia vai entrar na era digital com HD, e é preciso recursos. Por isso no meu encontro com o presidente do Senado foi proposto uma parceria”, declarou.

Aproximação com o governo

“Fui eleito pelos deputados, não interessa se sua oposição ou não. Todos os deputados querem o bem do país, e todos os projetos para p benefício do Piauí serão aprovados e apoiados”, finalizou Themistocles Filho.

Fotos: Kelson Fontinele

CONFIRA ENTREVISTA COMPLETA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES