Themistocles Filho defende a permanência de Michel Temer no governo

Themistocles Filho defende a permanência de Michel Temer no governo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (19), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themistocles Filho (PMDB), esteve no Jornal Agora para comentar sobre a possibilidade de o presidente Michel Temer ser afastado da presidência após denúncia da Procuradoria Geral da União. O deputado ainda falou sobre as alianças políticas que começam a ser discutidas no Piauí. 

De acordo com Themistocles Filho, o presidente Michel Temer deve permanecer no cargo, tendo em vista que resta apenas um ano para as próximas eleições. Para o deputado, as medidas impopulares tomadas por Temer à frente do Governo Federal serão aprofundadas pelo próximo presidente do Brasil.

"Falta apenas um ano para a população do Brasil escolher um novo presidente, no meu entender o presidente Temer deve continuar. Quem está reclamando agora da mudança na previdência, da Lei Trabalhista e de outras mudanças que vão acontecer no Brasil, o próximo presidente do Brasil vai é aprofundar tudo isso que o presidente Temer está fazendo. Da direita, da esquerda, do centro, pode ser qualquer um. O próximo presidente do Brasil vai ter fazer profundas mudanças, claro que na televisão ele não vai dizer isso”, afirmou o deputado. 

Aliança com Wellington Dias

Themistocles Filho comentou um possível racha no PMDB do Piauí, em que um lado é favorável ao apoio à Wellington Dias em 2018 e outro, encabeçado pelo presidente nacional do Sesi, João Henrique Sousa, defende a candidatura própria ao governo. Para Themistocles, o momento é discussões que tragam benefícios para o Piauí e alfinetou o colega de partido.

"João Henrique, você é próximo do presidente Michel Temer, o que você pode trazer para o nosso Piauí? Vamos ajudar o estado do Piauí a se desenvolver, esse é que é o tema. Se é candidato, se não é candidato, isso só vai acontecer no próximo ano. Vamos ver o que a gente pode trazer para o Piauí, este é o debate que nós devemos traçar”, afirmou. 

De acordo com o presidente da Alepi, a corrente do partido que obtiver o apoio dos deputados estaduais terá 80% de chances de ser escolhida na convenção. O deputado ainda afirmou não ser candidato a vice-governador. "Eu não sou candidato, o candidato é do PMDB. Com quem os deputados estaduais estiverem, esse nome leva 80%”, disse. 

Themistocles ainda mandou um recado para os outros aliados do governador Wellington Dias que buscam por vagas na chapa majoritária.

"Ninguém é dono de nada, quem manda é o povo. A gente só casa quando os dois querem, se vai fazer uma aliança todos os parceiros têm que estar de acordo”, finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES