Thiago Vasconcelos comenta projeto de lei contra exploração sexual em Teresina

Thiago Vasconcelos comenta projeto de lei contra exploração sexual em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vereador Thiago Vasconcelos esteve ao vivo no Programa Agora e falou sobre o Projeto de lei por ele proposto sobre a exploração de menores. Esse projeto foi aprovado no ano de 2013 e já é lei em Teresina.

“Eu observei a matéria sobre o hospital infantil e reafirmei ainda mais que as crianças do nosso Estado precisam de proteção. Além disso, um estudo identificou um grande número de casos de exploração infantil em posto de combustíveis e até motéis. Hoje esses estabelecimentos são obrigados a afixar em suas fachadas avisos com o número do disque denúncia e o número da lei que protege as crianças contra exploração sexual”, declarou Thiago Vasconcelos.

Vasconcelos afirmou ainda que o número de casos denunciados aumentou na capital.

“No anos passado fora registrados 130 casos de denúncia e esse ano já foram denunciados mais de 200 casos de exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse.

O Vereador propôs o projeto que se tornou lei e pede para que a população denuncie abusos.

No estudo realizado, formam apontadas duas principais causas de exploração: a situação financeira das famílias onde essas crianças estão inseridas que as levam a explorar seus corpos e também a questão de abuso dentro da própria família, quando na maioria pais ou padrastos abusam de menores, do sexo feminino e masculino.

“A exploração sexual está intimamente relacionada ao consumo de drogas”, pontuou.




Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES