“Vamos juntar a necessidade de avanço e proteção ambiental”, diz Ziza Carvalho

“Vamos juntar a necessidade de avanço e proteção ambiental”, diz Ziza Carvalho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ziza Carvalho, secretário do meio ambiente do Piauí, esteve no Programa Agora e concedeu entrevista falando sobre licenciamento ambiental e desmatamento no sul do Estado.

“O problema de licenciamento é um problema sério que estaremos enfrentando. Sabemos que qualquer empreendimento precisa de uma licença, os grandes empreendimentos costumam sair do Estado por falta de agilidade. Temos que cuidar do meio ambiente do Estado, mas sabemos que o Piauí precisa de empresas para gerar empregos e movimentar a economia. Temos que desconcentrar consequências de licenciamento para os municípios, para que sejam inclusos para realizar trabalhos para desafogar a demanda de Teresina. Além do que precisamos de quadro de servidores, isso poderá ser feito assim que o Estado estiver apto a fazer concurso público para contratação de pessoal”, declarou.

Avanços

“A lei procura juntar a necessidade de avanço econômico e proteção ao meio ambiente. Temos que procurar manter o equilíbrio, para isso existem formas de compensação ambiental”, declarou.

Ziza Carvalho disse em suas considerações finais que frente a secretaria de Meio Ambiente fará um trabalho com responsabilidade e junto com equipe estarão comprometidos em ajudar no desenvolvimento do Estado preservando as riquezas naturais.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES