Vereadores irão escolher novos prefeitos em eleição tampão no Piauí

Vereadores irão escolher novos prefeitos em eleição tampão no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O afastamento dos prefeitos de Jerumenha e Marcos Parente foi solicitado pelo procurador regional eleitoral Israel Gonçalves. Segundo informações, processos de cassação que se arrastam há pelo menos 3 anos e que perduraram por todo esse tempo, após serem julgados nas comarcas da região, os prefeitos recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral, permanecendo nos cargos através de apresentação de recursos.

O presidente do TRE explicou que a permanência dos gestores nos cargos,  se deve ao cumprimento de medida suspensiva, mas essa tese já foi rebatida e justificada pelo procurador Israel Gonçalves. " A procuradoria está buscando dar um efeito imediato à decisão de afastamento desses prefeitos no tribunal, de forma que, já entramos com um recurso no qual o tribunal possa rever a sua posição e logo determinar o afastamento desses gestores", disse ele.

A partir do afastamento dos gestores de Jerumenha e Marcos Parente, uma eleição tampão será realizada em caráter de urgência entre os vereadores das cidades em questão. " Os vereadores irão se reunirem e escolherem o novo prefeito independente das eleições que irão ocorrer em outubro, para evitar que o município fique sem prefeito até o final do ano", informou Israel. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES