Vereadores irão escolher novos prefeitos em eleição tampão no Piauí

Vereadores irão escolher novos prefeitos em eleição tampão no Piauí

O afastamento dos prefeitos de Jerumenha e Marcos Parente foi solicitado pelo procurador regional eleitoral Israel Gonçalves. Segundo informações, processos de cassação que se arrastam há pelo menos 3 anos e que perduraram por todo esse tempo, após serem julgados nas comarcas da região, os prefeitos recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral, permanecendo nos cargos através de apresentação de recursos.

O presidente do TRE explicou que a permanência dos gestores nos cargos,  se deve ao cumprimento de medida suspensiva, mas essa tese já foi rebatida e justificada pelo procurador Israel Gonçalves. " A procuradoria está buscando dar um efeito imediato à decisão de afastamento desses prefeitos no tribunal, de forma que, já entramos com um recurso no qual o tribunal possa rever a sua posição e logo determinar o afastamento desses gestores", disse ele.

A partir do afastamento dos gestores de Jerumenha e Marcos Parente, uma eleição tampão será realizada em caráter de urgência entre os vereadores das cidades em questão. " Os vereadores irão se reunirem e escolherem o novo prefeito independente das eleições que irão ocorrer em outubro, para evitar que o município fique sem prefeito até o final do ano", informou Israel. 

Procurador Israel Gonçalves
Procurador Israel Gonçalves


logomarca do portal meionorte..com