Wellington participará da campanha de Haddad em outros estados

Wellington participará da campanha de Haddad em outros estados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, em entrevista ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte nesta segunda-feira (15), falou sobre sua participação na campanha do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad. Wellington também ressaltou o sucesso das Parcerias público-privadas, famosas PPPs.

"Nós aprovamos aqui hoje duas modalidades que vão ajudar e muito, uma delas é novidade para o Brasil e para o mundo, que são as mini usinas; são oito mini usinas de geração de energia solar, sendo cada uma com cinco megas e que vão compensar a geração de energia consumida pelo Estado. Em oito regiões do Estado o privado é chamado para fazer um investimento, um investimento de aproximadamente R$ 170 milhões. Isso contribui para diminuição do déficit previdenciário, mais precisamente o Piauí economizando na compra de energia de forma moderna com a energia consumida, energia renovável, energia limpa”, salientou.

O governador explicou o que planeja fazer com relação a redução da máquina administrativa para se ter mais recursos e investimentos, assunto bastante abordado durante a campanha. “O principal é nessa área relacionada ao Centro Administrativo, o Piauí quer investir é em tecnologia. Estamos trabalhando Centros Administrativos em cidades-polo, mais a meta é chegar a vários municípios em que você coloca todas as áreas, exceto aquelas que precisa ser separadas: Hospital, fica separado, as delegacias”, comentou. 

Wellington abordou sobre cortes em órgãos e possível fusão. “Se houver nessa organização a necessidade, sim. O que que nós estamos trabalhando? Eu fui eleito com um conjunto de matas a ser executadas. Qual é o estado que eu preciso para concretizar, para executar de forma moderna, eficiente e mais econômica esse projeto? O maior desafio, repito, continua sendo a área da Previdência, ainda agora eu concluí essa reunião das PPPs e já terei uma agenda nessa área da Previdência”, disse.

“Assumi um compromisso com todo esse time, com o povo do Piauí. Estou confiante ainda na perspectiva de ter em nível nacional uma eleição de presidente que seja boa, importante, integradora com o estado do Piauí”, comentou. 

Wellignton participará da campanha de Haddad em outros estados. “Estive agora, por exemplo, em Brasília participando da organização da campanha lá, provavelmente irei no estado de Tocantins, além com outros governadores do Nordeste. Claro, tem uma coordenação em cada um dos estados. Terei uma reunião com todos os líderes, onde a ideia de a gente estar dialogando a melhor estratégia para o segundo turno”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES