Seis perguntas embaraçosas sobre sexo que provavelmente você já quis fazer

Especialistas respondem o que você queria saber e tinha vergonha de perguntar

Às vezes bate aquela vergonha de compartilhar coisas muito íntimas, como dúvidas sexuais, com algumas pessoas.

Nessas horas, muitas recorrem ao Google ou àquela melhor amiga confidente. Nem sempre essas fontes têm as melhores ou mais confiáveis respostas, no entanto.

  Veja a resposta de seis perguntas embaraçosas sobre sexo que você já quis fazer, mas tinha vergonha.  

Pênis quebra?

Se você já ficou a dúvida sobre a resistência dessa parte do corpo masculina, saiba que ela pode sofrer uma ruptura peniana. Apesar de não ser muito comum, ela acontece quando o pênis em ereção sofre uma pressão axial (na ponta) muito intensa. Segundo o urologista Dr. Geraldo de Faria, diretor da Sociedade Brasileira de Urologia, é preciso levar o parceiro ao pronto-socorro imediatamente.  

 

Preservativo ficou dentro da vagina?

Não é preciso entrar em pânico. Isso pode acontecer, por exemplo, caso o pênis seja tirado da vagina quando já está flácido. A dica é retirar o preservativo e garantir que ele esteja intacto. Se a mulher não usar nenhum contraceptivo adicional, como pílula ou DIU, pode ser preciso recorrer à pílula do dia seguinte. É importante ressaltar que você poderá estar desprotegida não só contra uma gravidez, mas também contra DSTs. O certo é sempre tirar o pênis de dentro da vagina ainda ereto.  

 

Por que eu não tenho orgasmo?

Muitas mulheres têm vergonha de admitir que não chegam lá. Segundo a sexóloga e psicóloga Walkíria Fernandes, a questão é apenas encontrar o ponto certo, que varia de uma mulher para outra. E relaxar! O problema também pode estar ligado a uma disfunção sexual chamada anorgasmia, que atinge mulheres em qualquer idade e tem tratamento.  

 

Pênis grande machuca?

Segundo o ginecologista Dr. Valter Almeida Ferreira Jorge, a vagina é muito elástica e se adapta muito bem ao diferentes tamanhos de pênis. Para evitar um desconforto, a dica é pedir para o parceiro ir devagar e, se necessário, recorrer ao uso de um lubrificante para facilitar a penetração.

 

Dá pra evitar o barulho que a vagina faz às vezes?

Na lista das situações constrangedoras na hora H está o barulho que a vagina faz, que se assemelha ao de um pum. Apesar de parecer estranho, o som é um daqueles fenômenos naturais que não dá para evitar. A especialista explica que isso acontece quando o ar aprisionado na vagina é librado durante ou após a relação sexual em virtude de alguma posição ou do relaxamento da área.  

 

Sexo anal dói?

A resposta é sim, mas com alguns truques é possível fazer sexo anal sem dor. De acordo com a sexóloga Carla Cecarello, o ânus possui uma musculatura para expelir, por isso é natural a contração e a dor relação. Usar o dedo várias vezes para tocar a entrada do ânus ajuda a promover o relaxamento do local.