Pedro Marques: Quem traiu e quem foi traído?

Pedro Marques: Quem traiu e quem foi traído?



Em extenso artigo, o filho do prefeito Chico Marques, Pedro Marques, faz um desabafo e diz porque o pai é vítima. Veja!

"Por que Manim Rego diz que Chico Marques o traiu? Vejamos esse pequeno relato e tiremos nossas conclusões.

A primeira vez que Chico Marques se candidatou a vereador, muitos não acreditavam em sua vitória inclusive o próprio Manin. Contrariando o pensamento de muitos, Chico Marques foi eleito com 767 votos, intitulando-se como o vereador mais bem votado do seu partido (PMDB) e o terceiro mais votado no geral (eleição essa que Manim vence por apenas 37 votos de maioria). A segunda eleição de Chico Marques foi marcada por uma votação histórica jamais conseguida até então em Barras, com mais de 1.600 votos. Fiel ao seu partido, mais uma vez Chico Marques lutou e venceu, sempre ao lado de Manim Rego hoje ex-prefeito cassado pela justiça.

Logo após reeleito, e vereador mais bem votado da cidade, Chico Marques decide lutar pela presidência da Câmara de vereadores, pensando ele que Manim (atual gestor na época) iria lhe apoiar. Mas não, Manim surpreendeu e ??virou as costas?? para Chico Marques. Mesmo sem o apoio de Manim, Chico Marques consegue atingir seu objetivo. Meses depois, Manim Rego é cassado por abuso de poder público e por ironia do destino quem assumiu obrigatoriamente a prefeitura de Barras foi Chico Marques por ser presidente da Câmara, passando então a exercer o cargo de prefeito interino. Em seguida a justiça decreta novas eleições em Barras.

Chico Marques lança sua candidatura, Manim novamente surpreende a todos e mais uma vez ??vira as costas para Chico Marques?? lançando seu próprio candidato. Vendo o grupo unido e pesquisas apontando Chico Marques como melhor pra Barras, Manim foi obrigado a votar no mesmo, e em troca Chico Marques concorda apoiar sua esposa Nize como deputada. Em meados as eleições, Nize convoca uma reunião onde afirma não ser mais candidata abrindo mão do acordo anteriormente descrito, logo Chico inicia a campanha apoiando Themistocles Filho (deputado a quem sempre ajudou). Depois de todos esses acontecimentos e acordo desfeito, Nize resolve revogar suas palavras e novamente decide ser candidata a deputada estadual. Como Chico Marques já havia dado sua palavra para o dep. Themístocles Filho, e dando inicio à campanha, resolveu honrar com seu compromisso e continuar o ajudando. Desde

então Manim se tornou um rival político, sempre tentando desmistificar toda essa história e se referindo a Chico Marques como traidor. Barrenses analisem quem traiu ou foi traído.

Todos nós lembramos quando Manim Rego foi cassado. Nós seus eleitores choramos, sofremos por causa de sua cassação, por ele ter que ??deixar a casa rosada??. Ingrato, Manim hoje diz está unido com o mesmo homem que o cassou, a quem ele tanto xingou e intitulava como seu pior inimigo e que há anos tentava derrota-lo politicamente.

Amigos leitores, finalizo esse breve texto verídico apenas com duas indagações: Chico Marques traiu Manim Rego? Ou Manim Rego que após ser cassado traiu seu povo unindo-se a quem o cassou? Analisem? Pensem?

Abraço Pedro Marques"