Portal meionorte.com BETA

MENU
Wellington Benário

Wellington Benário

Blog sobre Wellington Benário

••• atualizado em 24 de Maio de 2013 às 09:12

Livro do Dia: 'Um Gato de Rua chamado Bob', a história da amizade entre um homem e seu gato

Livro do Dia: 'Um Gato de Rua chamado Bob', a história da amizade entre um homem e seu gato
Hoje Bowen está completamente livre das drogas Foto: Divulgação
Compartilhar:

Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependên- cia química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a TwinPeaks).

Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe de volta a saúde, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo, os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas ? e, algumas vezes, perigosas ? iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados. Um gato de rua chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

Sobre o autor

A vida de James Bowen nunca foi fácil. Quando tinha três anos mudou-se para a Austrália com a mãe, uma vendedora. Na Austrália, eles viveram em várias cidades porque, segundo ele mesmo: ?Minha mãe é um produto dos anos 1980: ela sempre gasta mais do que ganha e está sempre começando um novo negócio que ela termina vendendo ou que acaba falindo. Tive que mudar de escola constantemente, o que significa que nunca fui uma criança estável. Também sofri bullying e passei a acreditar que ninguém, na verdade, po- deria me compreender.?

Sua mãe casou-se novamente e, então, seu relacionamento desandou de vez. Ele voltou para Londres com o sonho de se tornar uma estrela do rock. Em Londres, James Bowen foi morar com sua irmã, mas ele não se dava bem com o cunhado. Pediram a ele que saísse do apartamento.



Depois de passar um tempo no sofá de amigos, James acabou indo morar nas ruas. E foi então que começou a consumir heroína: ?Quando você vive nas ruas, está cercado por pessoas que usam drogas. Elas lhe oferecem dizendo que vai ajudá-lo a dormir ? o que é verdade ? ou a se sentir melhor. E, antes que você perceba, está pensando: por que não? Não tenho nada mais a fazer mesmo...?

James entrou em uma dependência tão severa que, por várias vezes, quase morreu. Depois de três anos vivendo nas ruas, ele conseguiu entrar em um programa de reabilitação e recebeu um pequeno quarto para viver. Foi bem nesta época que encontrou Bob...o gatinho que lhe deu motivos pra viver. Quando Bob apareceu, James Bowen percebeu que teria alguém para cuidar. Alguém que era mais importante que sua vontade de se destruir: ?It?salldowntohim. For the first time, I felt like I had family. It gave me the determina- tion to make my life more comfortable, to make his life better, too.?

Hoje Bowen está completamente livre das drogas.



Autores: James Bowen

Titulo: Um Gato de Rua chamado Bob

Selo: NOVO CONCEITO

Ano: 2013

Edição: 1

Número de páginas: 240

Assuntos: AUTO-BIOGRAFIA

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
Deixe um comentário
252661,blogs

AKICOMPRO