Acusado de matar advogado confessa crime em vídeo: 'Ele reagiu'

Acusado de matar advogado confessa crime em vídeo: 'Ele reagiu'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (14/09), a Delegacia de Homicídios coordenada pelo delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, realizou a prisão do homem identificado como Francinaldo dos Santos Batista, mais conhecido como Neném, acusado de matar a tiros o advogado Ozires de Castro Machado. O criminoso foi preso na Vila Parque São Jorge, zona Sul de Teresina.

De acordo com o delegado ‘Baretta’, desde o momento do crime a polícia já tinha o nome dos criminosos. “Assim que fomos informados já designamos a equipe da zona Sul que fizesse todos os levantamentos preliminares. Nós já tínhamos o nome dos criminosos mas não era o suficiente, então colhemos todos os indícios necessários com provas, inclusive apreendemos a camisa que ele utilizou no momento do crime, temos provas testemunhais, temos imagens de rota da fuga deles e entre outras provas. Eles já tinham praticado vários assaltos na zona Sul utilizando esse veículo. No caso do Saci foi mais um deles, no momento em que a vítima vai passando é uma via estreita, ele parou e começou a manusear o celular com vidro baixo e segundo o depoimento do próprio criminoso, a vítima disse que não entregaria e tentou sair, quando ele efetuou o primeiro disparo, o rapaz saiu, arrancou, fez o retorno e ele vai lá dar o segundo tiro alegando que a vítima ia reagir, mas ele matou por pura maldade. Nas próximas horas iremos realizar a prisão do Dodô e do Palito que são os comparsas, agora eles que devem dizer como querem ser presos”, afirmou.

Assim que foi capturado, Francinaldo confessou o crime em depoimento à polícia. “A gente estava esperando uma vítima, escolhemos ele porque o celular dele era grande, o vidro estava aberto, o carro estava parado. Ele tentou sair quando eu cheguei aí eu atirei para o chão, aí meu parceiro tomou a arma da minha mão e eu voltei para o carro e ele ficou lá, aí só escutei o outro tiro. Acho que ele foi pedir o celular e o homem não deu, por isso ele atirou. Depois disso o Dodô sumiu, ele ficava sempre na esquina de onde eu moro mas não está lá”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES