Acusado de matar vereador no PI confessa crime em vídeo

Acusado de matar vereador no PI confessa crime em vídeo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (14), a polícia realizou a prisão de Jailson de Sousa Xavier acusado de assassinar Antônio Aristides de Carvalho, o "Tote", então presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina-PI em agosto deste ano. O acusado foi preso, no município de Redenção do Gurgueia, ao ser abordando por policiais civis quando estava em um ônibus que vinha de Brasília-DF.

Na manhã desta segunda-feira (17), o acusado foi apresentado na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e chorou a maior parte do tempo.

“A Polícia Civil está mostrando o seu trabalho. Logo após o assassinato o dr. Leonardo e dr. Anchieta com apoio da Secretaria de Segurança não mediram esforços em localizar e prender, que foi o que aconteceu agora nesse final de semana”, afirmou o delegado de policiamento do interior Willame Morais.

O delegado Leonardo Alexandre afirmou que o criminoso estava sendo monitorado durante todo o tempo após o crime. “Depois do caso no dia 28 de agosto ele empreendeu fuga para Brasília em seguida Minas Gerais, conduzimos a investigação com apoio da delegacia de Matias Olímpio e da inteligência da Secretaria de Segurança e conseguimos identificá-lo na cidade de São Francisco em Minas Gerais. Na semana passada tivemos a informação que ele estaria retornando para Teresina em um ônibus e montamos uma operação para interceptá-lo no meio do caminho”, declarou.

Segundo Anchieta Nery, delegado de Matias Olímpio, o trabalho foi intenso até a localização do acusado. “Foi um esforço de muitas unidades, tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil. É importante que a sociedade saiba que a Polícia Civil não dorme, foi um trabalho muito intenso até conseguir localizá-lo”, disse.

Em um vídeo gravado após a sua prisão, o acusado confessou que foi o responsável pela morte do vereador  do município. “Eu estava indo me entregar, não ia passar a vida toda fugindo, ia me entregar pelo assassinato do Tote”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES