Acusados de crimes não poderão ser presos durante período eleitoral

Acusados de crimes não poderão ser presos durante período eleitoral

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com a legislação, nos cinco dias antes e dois dias depois do segundo turno do período eleitoral não pode acontecer nenhuma prisão ou operação policial. Segundo informa o delegado geral da polícia civil, James Guerra, ao Bom Dia Meio Norte esse procedimento atrapalha o trabalho da polícia.

“Nós não pudemos cumprir nenhum mandato de prisão nesses dias. E se você juntar o primeiro e o segundo turno são quase quinze dias que a polícia não pode realizar nenhuma operação e isso impede a atuação de cumprimento do mandado de prisão. Nós lamentamos isso porque quando foi imaginada a lei eleitoral nós tínhamos uma outra atuação no Brasil, mas agora ficamos com esses resquícios da época da elaboração dessa lei e prejudica em muito o nosso trabalho já que temos praticamente o mês de outubro perdido”, falou.

Ainda de acordo com o delegado, todos os elementos que são procurados pela polícia podem se apresentar na delegacia e sair pela porta da frente. “Nós estamos falando de qualquer crime, estupro, pedofilia, tráfico, homicídio, qualquer um desses pode chegar na delegacia e fazer isso. Tem casos de dois, três anos de investigação e vai ser perdido. Eles já estão sabendo dessa informação, sabem que são procurados pela polícia, se apresentam nas delegacias, prestam depoimentos, sai da delegacia e a polícia nada pode fazer. Depois eles entram com ação judicial informando que estão contribuindo para a legislação e tudo fica certo”, declarou.

James Guerra ainda afirmou que tudo isso ocorre porque a polícia tem que ter uma obediência a legislação eleitoral e todos eles possam votar livremente no domingo (26). “É um arcaismo muito grande”, destacou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES