Advogado nega que suspeito com notas falsas tenha fugido da polícia

Advogado nega que suspeito com notas falsas tenha fugido da polícia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe do 12º Distrito Policial, sob o comando do delegado Ademar Canabrava, apreendeu na tarde de quarta-feira (14/11) aproximadamente R$ 3 milhões em notas falsificadas e vários cartões de crédito em um apartamento localizado  no bairro Planalto Uruguai, na zona leste de Teresina.

Em entrevista ao repórter Kilson Dione, o delegado Canabrava afirmou que o acusado Arthur Alencar do Nascimento, conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.

“Houve um assalto por volta de 13h30 em uma loja de celular na avenida Universitária e daí a equipe de investigação começou o trabalho. Com as imagens nós detectamos e identificamos o carro que praticou o assalto, outro policial seguiu o carro, ele adentrou em um apartamento na zona Leste de Teresina e lá já tinha outra pessoa esperando ele, quando ele deixou o carro e fugiu em outro veículo que tinha no apartamento, fugiu com a esposa”, afirmou.

Segundo o delegado, após a fuga, foi determinada a entrada dos policiais no apartamento. “Ele havia levado todos os objetos do furto e celulares da loja, ao entrarmos no imóvel encontramos quase R$ 3 milhões de dinheiro falso, sendo cédulas de 100, 50 e 20 e 32 cartões de credito”, declarou.

Canabrava afirmou ainda que Arthur Alencar do Nascimento é um dos integrantes da gangue dos playboys. “Ele é um deles, são três, dois estão presos e ele está solto, o qual esse apartamento é exatamente para ele cometer todos os assaltos e ir para o local, como é dentro de um condomínio fechado ele acha que a polícia não vai ter acesso, mas é nesse apartamento que é arquitetado todos os assaltos, lá é um ponto que nós tivemos informações que eram vários elementos chegando lá dia e noite, toda hora, nós temos 32 cartões de vítimas no qual tem B.O em várias delegacias, encontramos também vários envelopes que seriam remetidos para outras pessoas para troca do dinheiro falso para o verdadeiro”, detalhou.

O delegado afirmou como era feita a ação dos criminosos. “A maioria das notas tem o nome ‘sem valor’, eles colocam no pacote uma nota verdadeira em cima e outra embaixo, então é lacrado na agência bancária e feita a transação. Está com menos de um mês que ele recebeu liberdade e já vou representar pela prisão preventiva deles e dos outros três elementos que estão foragidos”, disse.

O advogado de defesa de Arthur, Dr. Fenelon, afirmou que seu cliente é empresário e que não fugiu da polícia. “Esse fato não aconteceu dessa forma, o senhor Arthur entrou no seu condomínio e saiu de livre expontânea vontade, de forma alguma ele quis fugir da polícia pelo contrário, é tão tal que ele me procurou e ele quer se apresentar a autoridade competente que é o delegado Canabrava e com certeza semana que vem irei apresentar meu cliente e ele poderá esclarecer essa questão dessas notas que foram encontradas na sua residência”, afirmou.

Sobre as notas, o advogado de defesa afirmou. “Eu tive informação de que essas notas foram encontradas no apartamento do meu cliente na delegacia, eu ainda não tive uma conversa reservada com meu cliente mas semana que vem com certeza eu irei apresentá-lo ao delegado e com certeza será esclarecido, ele vai falar sobre essas acusações. Ele foi acusado de um suposto furto há uns dois meses atrás mas ficou mais do que comprovado e a justiça colocou em liberdade porque realmente era de direito responder o processo em liberdade”, declarou.

Ao ser questionado sobre o assalto a loja de celular, onde Arthur aparece nas imagens, o advogado respondeu. “Foi adiantado pelo delegado que existem filmagens em que o meu cliente supostamente aparece nesse assalto de loja de celulares, eu tive o cuidado de ver essas imagens e elas devem passar por uma perícia técnica para saber se é o meu cliente ou não, não sou eu que irei falar, mas um perito competente que entende”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES