Agentes penitenciários recebem novas armas e equipamentos

Agentes penitenciários recebem novas armas e equipamentos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (18/01), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, que falou sobre a entrega de novas pistolas calibre .40 e equipamentos de proteção individual a agentes penitenciários em homenagem ao Dia do Agente Penitenciário. A solenidade acontecerá às 09h30, na Casa de Custódia de Teresina.

A Sejus adquiriu 500 pistolas e outros tipos de armas – como espingardas calibre 12 e carabinas 5.56 – e tem entregue aos agentes penitenciários, para reforçar a segurança nos estabelecimentos penais.

“Hoje a Secretaria de Justiça está com uma série de programações nas mais diversas unidades prisionais tratando desse tema que é um eixo fundamental nosso. Ao longo de 2015 para cá nós temos constatado o fortalecimento nas ações que envolvem o servidor. Estamos muito felizes com essa data e com isso iremos fazer uma solenidade na Casa de Custódia com a entrega de armamentos e outras ações que envolvem o servidor”, disse.

A meta da gestão da Sejus é garantir que cada agente tenha uma arma, o que, de acordo com o órgão, vai melhorar a gerência dos serviços penais – tanto a rotina carcerária quanto em eventuais distúrbios, como motins e rebeliões – e, com isso, assegurar mais proteção aos servidores, à população e aos próprios detentos.

“Desde o início da nossa gestão nós temos buscado a valorização do servidor, tivemos um aumento significativo na parte da remuneração que não acontecia há muito tempo e nós tivemos essa felicidade junto com o governador de um melhor pagamento. Hoje o salário do agente penitenciário do Piauí é um dos maiores do Brasil, isso representa também uma série de avanços no ponto de vista institucional, não é só a questão financeira. Obrigatoriamente para entregarmos essas armas eles tem um curso específico para esse armamento em um período de pelo menos 90 dias anterior a data da entrega. Diga-se de passagem é o primeiro estado do país que está conseguindofazer essas entregas aos servidores”, destacou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES