Aplicativo que avisa aos pais quando aluno entrar no colégio será implantado nas escolas

Aplicativo que avisa aos pais quando aluno entrar no colégio será implantado nas escolas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (12/08), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios a secretária de educação do Piauí, Rejane Dias, que falou sobre inauguração da 1º escola militar do Piauí que aconteceu nesta terça-feira na escola Dirceu Mendes Arcoverde, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina.

A secretária afirmou que em primeiro lugar se colocou no seu papel de mãe para realizar esse trabalho. “Meu papel de mãe é me colocar no lugar do outro, e se fosse eu que tivesse nessa condição de mãe que não pudesse colocar meu filho em uma escola particular? O nosso foco é no sentido de avançar mais ainda para melhorar o ensino nas escolas públicas. Eu fico tão feliz que Cocal dos Alves é um destaque nacional, uma escola do Estado, que tem professores que nos orgulham, eu já visitei a cidade e fiquei impressionada com o entusiasmo de todos”, afirmou.

Sobre a escola militar, Rejane Dias afirmou que foi um sonho realizado. “Só tenho que agradecer a Deus, as nossas oficiais, nossa equipe, o comando da Polícia Militar, porque nós juntamos forças. Era uma escola que já vinha sendo administrada, mas foi dada uma nova roupagem. Foi muito rápido essa transformação, vai ter um regime diferenciado, focado na disciplina, na hierarquia, no respeito, vai ter uma cobrança na questão do horário, das tarefas, toda uma metodologia que nós vimos de experiências que deram certo no país”, destacou.

A secretária disse ainda que além da questão de inovar em experiências educacionais, a gestão vai focar na modernização da educação. “Vamos ter um olhar mais atencioso na questão da direção das nossas escolas, eu aposto em uma gestão motivada, uma gestão preparada para assumir as nossas escolas. Vamos começar com uma seleção, já preparamos todo um edital para dar inicio a escolha desses novos diretores em todas as nossas escolas, e aí a ideia de premiar aqueles que mais se destacarem. Vamos instituir pela primeira vez a nossa própria avaliação, nós temos o Ideb que é feito pelo Mec e é realizado de dois em dois anos e o nosso será a cada semestre é como se fosse uma precisão cirúrgica, aquela escola que não foi bem avaliada você vai saber como intervir. No nosso próprio sistema de avaliação vamos trabalhar com metas, aquela escola que atingir menor evasão serão valorizados com premiações”, declarou Rejane Dias.

Rejane Dias afirmou ainda que em todas as escolas de tempo integral foram implantados o Mobeduc, que é um aplicativo que avisa aos pais dos alunos quando eles entram no colégio, quando tem alguma ocorrência e também são informados das suas notas.

“O Piauí é o único estado do Brasil que tem um sistema desse nas escolas de tempo integral e o mais importante é que o pai e a mãe vão poder acompanhar as notas, as frequências vão chegar através de celular, ele chega com a carteirinha  e passa, imediatamente o pai é avisado ou qualquer ocorrência a mãe e o pai vão saber, é uma forma de combater a evasão”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES