Após matar mulher em parada de ônibus, menor rouba duas motocicletas

Após matar mulher em parada de ônibus, menor rouba duas motocicletas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (27/01), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o delegado de homicídios, Samuel Silveira, que participou de todo o caso da jovem Ariane, morta em uma parada de ônibus após reagir a um assalto no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina.

Segundo o delegado, o acusado do crime é um menor, que foi pego após uma intensa busca por toda a cidade. “Foi um caso que chocou, queria dizer que a delegacia de homicídios seguindo a determinação do delegado Bareta, com a participação do policial Manasses, Pericles, Jaime, Veras, enfim, todas as equipes tiveram um papel fundamental nisso seguindo a determinação também do delegado geral. Logo pela manhã cedo quando tomamos conhecimento, recebemos a ligação do Bareta dizendo que uma senhora de bem de 26 anos tinha sido assassinada no Porto Alegre, fomos para lá e a polícia militar já tinha chegado, isolado a área e conseguimos algumas informações”, disse.

“Eu costumo dizer que não existe crime perfeito, sempre tem o rastro, muitas vezes a própria sociedade não dá o valor à sua participação, então graças a Deus algumas pessoas de bem resolveram contribuir. Identificamos quem tinha sido o autor dos disparos, que é um menor de iniciais W.S.S, mais conhecido como 'roqueiro', da Vila Irmã Dulce. Fizemos todo o procedimento inicial para a prisão dele, caso que até então não sabíamos que era um menor, todo o procedimento para caso pegássemos ele pudesse ficar preso”, afirmou o delegado.

Samuel destacou ainda que o acusado foi encontrado na Santa Maria da Codipi, zona Norte da capita. “Por volta das 13h caímos em campo com o 10° dp, na Vila Irmã Dulce não conseguimos identificá-lo e recebemos outra informação já contando com outra pessoas da zona Norte já que ele poderia estar escondido na região da Santa Maria da Codipi, conseguimos entrar em contato com a mãe do menor, explicando a situação conseguimos fazer a sua apreensão. Ele estava na casa de uma amiga da mãe dele, mas ela sabia de toda a problemática que envolvia o filho. Ele já tinha algumas passagens pela polícia, em um desentendimento com policiais ele tinha sido alvejado na perna”, declarou.

“Sempre foi o nosso comportamento que a atividade policial tem que ser dura e firme, mas antes disso temos que usar de um raciocínio logico e um poder de convencimento. Ele tentou construir um álibi dizendo que estava em companhia de alguns familiares, mas por volta de 22h nos derrubamos o álibi. É um fato lamentável, queremos colocar para a população para que não reajam, a jovem Ariane reagiu, ele tentou subtrair a bolsa, ela segurou, ele apontou a arma para ela, ainda sim ela travou luta corporal com ele e a partir disso ele efetuou o disparo e se evadiu. O disparo foi na região do peito. Ficamos sabendo que após ele assassinar a mulher, ele foi consumir drogas e ontem 22h conseguimos localizar duas vitimas que foram assaltadas e o reconheceram na Central de Flagrantes”, disse.

Sobre a participação de um segundo acusado na história, o delegado afirmou. “O menor teria abordado a vitima sozinho, teria entrado em luta corporal com a vitima sozinho, teria efetuado o disparo sozinho, e só a partir da fuga dele é que um segundo teria entrado na ação e fugido. Eu sou um dos defensores que deve existir uma reformulação, a realidade que o Estatuto da Criança e do Adolescente foi feito não condiz com a realidade atual, os crimes praticados por menores são cada vez mais violentos. Ele pode ficar de 3 meses a 3 anos no máximo, isso vai depender do que o juiz for fazer”, finalizou.


Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES