Audiência discute projeto que proíbe uso de animais em carroças

Audiência discute projeto que proíbe uso de animais em carroças

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina realiza, nesta terça-feira (27), a partir das 10 horas, uma audiência pública para discutir o projeto de lei nº 74/2017, de autoria da vereadora Teresa Britto (PV), que dispõe sobre a proibição da utilização de asinino (jumento) como propulsor de veículos movidos à tração animal.

De acordo com a vereadora Teresa Britto, a audiência hoje é para discutir com todos os representantes e esclarecer os pontos da proposta. “Nós vamos hoje discutir com a categoria de carroceiros, vamos discutir com os representantes da prefeitura, com conselhos, com ONG’s, vamos trazer pra eles uma proposta onde possa mudar, tirar o cavalo, jumento e usar o automóvel que é o cavalo de aço. Esse cavalo de aço é uma maquina elétrica onde ele pode transportar até 2000 kg, ontem eu liguei para o engenheiro que criou essa ferramenta e ele se disponibilizou a vir aqui, mostrar como estão trabalhando lá, ele já esteve em várias cidades do Brasil apresentando essa ferramenta que trás uma organização maior dos carroceiros onde podem usar o cavalo de aço, a bicicleta elétrica que também tem uma carroça grande atrás de maneira mais rápida”, disse.

A vereadora destacou ainda que houve um tumulto muito grande durante o processo. “O nosso objetivo é ajudar os carroceiros sabendo que eles são pessoas muito pobres, que precisam de apoio do poder publico, eles ganham muito pouco, vivem situações difíceis. Nós não queremos tirar o seu ganha pão, pelo contrário, queremos melhorar suas vidas, as ferramentas serão custeadas pelo poder público através de um projeto que estamos com ele em mãos para que possa começar em um bairro de Teresina depois expandir para outras regiões, levar para eles testarem as máquinas, aprovarem e verem que é algo melhor, não precisa dar comida e esses animais a gente recolhe para dar uma vida mais digna para eles também. Nós queremos organizar essa política de resíduos sólidos de Teresina onde eles possam estar trabalhando nessa parte da coleta, nós queremos organizá-los e tirar os animais do sofrimento”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES