Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidatos a vereador de THE

Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidatos a vereador de THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (17), o programa Bom Dia Meio Norte realizou o ‘Bom Dia Meio Norte Debate’, onde todas as terças-feiras até as eleições três candidatos a vereadores  participarão de um debate com perguntas e respostas para a população tomar conhecimento do candidato mais preparado para a cidade.

Participaram do debate desta quarta Dudu, candidato a vereador pelo PT com a coligação: Hora do Novo. Tempo de Mudar, seu candidato a prefeito é Amadeu Campos; Chico Wilson, candidato a Vereador pelo PSDB com a coligação: Com o Povo Rumo a Vitória, seu candidato a prefeito é Firmino Filho e Telsírio Alencar, candidato a Vereador pelo DEM, com a coligação: Mudar Pensando em Pessoas, seu candidato a prefeito é Dr. Pessoa.

Para dar início, o candidato Dudu fez sua pergunta para Chico Wilson onde o questionou sobre a falta de guarda municipal na cidade e a vergonha de terem sido chamado apenas 50 guardas até agora.

“O vereador está um pouco mal informado, foi homologado a contratação de 207 agentes, eles estão sendo chamados de forma escalonada, o prefeito não iria de forma irresponsável na véspera de uma eleição contratar uma quantidade maior de agentes sem que pudesse pagá-los. Nós temos que ter responsabilidade no cargo que ocupamos, o problema de segurança é um problema seríssimo cuja responsabilidade maior é do Estado”, respondeu o candidato.

Dudu usou sua réplica para argumentar: “Não vamos enganar a população, o Firmino compra folga de policial ativo e inativo de mais ou menos 300 policiais para vigiar prédio publico, no gabinete do Firmino tem 33 policiais, nós temos dinheiro para chamar mais guardas, irresponsabilidade é querer enganar a população. Não vamos camuflar e mentir”, disse.

“Na véspera de eleição quer tripudiar para cima do prefeito que vem fazendo o dever de casa, agora vamos encher a cidade de guarda municipal para atrair votos e não conseguir pagar, isso sim é uma irresponsabilidade”, argumentou Chico Wilson.

Em seguida, Chico Wilson direcionou sua pergunta para Telsírio Alencar: “O que deve ser mudado na Câmara Municipal de Teresina?”

“O comportamento político de Teresina é bastante maduro, infelizmente grande parte dos vereadores não tem um certo discernimento em tocar para frente o que nós chamamos de compromisso político, eu mudaria boa parte da Câmara Municipal da capital no que tange os vereadores ali presentes, o prefeito da capital tem mais da metade da câmara, são 23 vereadores, sendo que alguns deles mudaram de caráter para apoiar o prefeito”, respondeu o candidato do DEM.

Chico Wilson disparou: “Essa mudança de caráter que você tanto fala aconteceu com o teu próprio partido onde o filho do deputado Júlio César era secretário municipal do prefeito, o filho do Dr. Pessoa era assessor de gabinete do prefeito. O teu próprio partido fez essa mudança”.

“O deputado Júlio César tirou a prefeitura da quebradeira, e o prefeito de Teresina sabe disso. Com relação ao Dr. pessoa, ele foi enganado pelo prefeito que simplesmente enganou a cidade por três vezes, mas não vai conseguir enganar outra vez e ontem os candidatos provaram por A mais B que o Firmino enganou essa cidade”, apontou Telsírio Alencar.

Por último, o candidato Telsírio direcionou sua pergunta para Dudu sobre o que ele achava do candidato a reeleição Firmino Filho ter declarado apenas R$ 285 mil na sua renda registrada na capital.

“Eu quero acreditar que ele esteja declarando ali o real patrimônio que ele tenha, se ele tiver mentindo que a receita federal investigue isso. Nós temos que fazer com que Teresina conheça as mazelas de quem quer mais quatro anos para governar essa cidade, não podemos permitir que permaneçam com essa mesma gestão, fazendo desvio de finalidade, mudaram lâmpadas de amarela para branca custando mais de R$ 20 milhões enquanto as vilas estão às escuras”, respondeu Dudu.

Na sua réplica, Telsírio garantiu que Teresina está jogada as cobras e que o único candidato que tem um compromisso com as pessoas e com os menos favorecidos é Dr. Pessoa.

Em um certo momento do debate os ânimos se exaltaram entre os candidatos Dudu e Chico Wilson, onde Dudu direcionou sua pergunta para Chico Wilson sobre a falta de emprego na capital e o abandono dos mercados públicos.

“Essa administração quem tem a frente o Firmino Filho criou mais de 12 mil empregos de carteira assinada, foi uma articulação feita pela administração municipal e a Câmara deu sua contribuição mas é uma ação da prefeitura que tem a frente o Firmino. São pessoas que viviam se humilhando, e hoje estão empregadas. Em relação aos mercados o mercado central foi reformado a pouco tempo, do Dirceu foi reformado a pouco tempo. Se eu voltar a Câmara eu vou lutar para cassar o título que foi dado ao Lula e a Dilma porque isso sim é um desrespeito”, falou o candidato.

Dudu logo disparou: “O povo está vendo quem quer que seja representante dele, se o candidato for eleito vai trabalhar muito cassando título, é uma mesquinhez que dá até vergonha. Nós temos que trabalhar para o povo de Teresina, empregos são bem vindos mas não podemos esquecer do mercado do peixe, do mercado central, do mafuá, da vermelha, do centro de produções, que o senhor está mentindo e eles estão abandonados”, respondeu.

Revoltado, o candidato Chico Wilson se defendeu: “Ele me chamou de mesquinho e mentiroso, eu quero que o senhor me respeite, dobre a língua ao se dirigir a mim, eu falei que erra um orgulho estar aqui com o senhor e o senhor me chama de mesquinho e mentiroso. Esse mesquinho é autor de 18 leis para a cidade, esse mentiroso olha para trás e não tem do que se envergonhar. Ele cuspiu na dignidade do povo de Teresina com o titulo que ele concedeu para Lula e Dilma e eu vou pedir a cassação sim, porque antes de ser vereador eu sou cidadão”, declarou.

Para encerrar, cada candidato teve um minuto para suas considerações finais. Quem iniciou foi o candidato do PSDB, Chico Wilson: “Eu não fui a Câmara a passeio, essa cidade tem 18 leis de minha autoria, projetos que foram votados pelo colegas, sancionados pelo prefeito, todas as funcionárias públicas da prefeitura ao chegarem no 5º mês de gestação podem ter antecipado 50% do décimo terceiro graças a mim, dois parques ambientais foram regulamentados, são 18 leis, além das leis as lutas que nós enfrentamos com todas leis vitoriosas, quero voltar a Câmara para representar com dignidade nossa cidade”, afirmou.

“Fomos campeões de projetos em 2013, 2014 e 2015, quero continuar para coibir a indústria da multa que está instalada em Teresina onde a Strans só serve para arrecadar, quero continuar para fiscalizar a licitação do lixo, quero continuar visitando as zonas da cidade, propondo leis”, apresentou Dudu.

“Estou pronto para ser vereador da capital, mas não quero ir para a Câmara sozinho, quero pedir votos para meu candidato a prefeito, Teresina está descuidada, abandonada e para cuidar de gente precisamos ter prefeito com sensibilidade e ninguém melhor para cuidar da pobreza do que o Dr. Pessoa na prefeitura”, falou.

Por: Mayara Dias



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES