Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidatos a vereador de THE

Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidatos a vereador de THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (30/08), o programa Bom Dia Meio Norte realizou o ‘Bom Dia Meio Norte Debate’, onde todas as terças-feiras até as eleições três candidatos a vereadores  indicados por suas coligações participarão de um debate para uma proposta de ideias sobre a capital.

Participaram do debate desta terça o candidato a vereador pelo PTC, Edvan Silva, da coligação ‘Hora do Novo. Tempo de Mudar’; o candidato pelo PSB, Coronel Edvaldo Marques, da coligação ‘Com o Povo Rumo a Vitória’ e a candidata do PHS, Cida Santiago, da coligação ‘Mudar Pensando em Você’

Edvaldo Marques fala sobre climatização nas escolas

“No momento em que você tem políticas públicas para climatizar esse ambiente escolar que é a sala de aula você vai ter um rendimento melhor dos próprios alunos e do próprio professor. Eu pessoalmente apresentei uma emenda parlamentar para o CMEI no Parque Piauí colocando a compra de aparelhos para climatizar as salas de aula, não só o próprio prefeito que tem feito esse trabalho na área da educação destacada, mas cabe a nós também não só apresentar emendas mas também cobrar representando o povo para que o poder público possa destinar mais recursos e climatizar as salas de aula. O desenvolvimento na área da educação passa também por muitas necessidades, sendo a climatização uma área importante”

Edvan Silva critica plano de mobilidade urbana

“O plano de mobilidade urbana da nossa capital não é executado, a vereadora Cida apresentou um projeto na Câmara de climatização dos ônibus que eu votei a favor, mas a gente sabe que ar condicionado nos ônibus é questão de saúde pública, não precisava nem de projeto. No Monte Castelo não tem nenhuma linha de ônibus própria, outro exemplo, prefeito pegou um ônibus do Jóquei para o Centro, quero ver ele fazer o que as pessoas do Torquato Neto fazem, que pegam o ônibus lotado. Plano Diretor é muito bonito no papel, mas na execução não existe, foi feito uma licitação de ônibus em Teresina e os mesmos empresários que atuavam no sistema foram quem ganharam a licitação, mas entendemos que a população merece um sistema de transporte onde o ônibus chegue no horário, com frota climatizada e bem equipada”

Cida Santiago quer multa para empresas que jogam lixo nos rios

“Nós tratamos o meio ambiente, é uma das causas mais urgentes hoje e os nossos rios tem pedido socorro, nós temos problemas principalmente no período que aparecem muitos aguapés que sufocam as nossas águas, é necessário se criar um mata siciliar que possa estar dando toda essa proteção aos nossos rios, mas o que é mais urgente é nós tratarmos de forma rigorosa as empresas que jogam dejetos, lixos nos nossos rios. É necessário que a população entenda que a água é o bem maior, a nossa igreja católica tem tratado principalmente esse ano a questão do saneamento básico e dos esgotos porque é uma necessidade do nosso povo, através da água pode vir também outras consequências das proliferações de doenças. Precisamos fazer leis que possam estar tratando de forma rigorosa essas empresas que jogam lixos, e assim ter uma conscientização  muito maior, fazer um processo de que todos nos somos responsáveis e temos obrigação de cuidar nesse tratamento dos nossos rios”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES