Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidatos a vereador de THE

Bom Dia Meio Norte realiza debate com candidatos a vereador de THE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (28/09), o programa Bom Dia Meio Norte realizou o ‘Bom Dia Meio Norte Debate’, onde três candidatos a vereadores  indicados por suas coligações participarão de um debate para lançar suas propostas de ideias sobre a capital.

Participaram do debate desta quarta o candidato a vereador pelo PT, Oscar de Barros, da coligação ‘Hora do Novo. Tempo de Mudar’, o candidato pelo PMDB,  James Guerra, da coligação ‘Com o povo rumo a vitória’ e a candidata do PSD, Fernanda Lobo, da coligação ‘Mudar pensando em você’.

James Guerra quer fim da Strans

“Teresina precisa ter uma preocupação com a questão da segurança pública, hoje nós não temos nenhum órgão que trate da segurança diretamente. Na nossa proposta a gente quer criar a Secretaria Municipal de Segurança como órgão responsável por essa política que é uma política democrática, atinge o idoso, o jovem, estudante, trabalhador, homem e mulher. E no segundo momento a nossa proposta é aquela de acabar de fato com a Strans porque a gente entende que o órgão não tem a finalidade social que deveria ter. A finalidade de qualquer órgão público é dar algum retorno social em relação ao serviço que ele presta, a Strans não socorre ninguém, não trabalha contra a criminalidade, não educa o motorista, não nos dá esse retorno. No nosso ponto de vista o modelo é extinguir a Strans e incorporar o seu efetivo a guarda municipal. Essa ideia é o mesmo modelo que existe em Timon e é o que é aplicado nas rodovias federais, eu não inventei agora. Para quem anda pelas BR’s você se depara com a PRF e você observa que a polícia trabalha a questão da segurança e também a questão da fiscalização, portanto um órgão só fazendo essas duas atividades é mais eficiente até porque a prioridade desse órgão que é a guarda municipal armada seria preferencialmente a questão da segurança e um segundo momento a questão da fiscalização”.

Oscar de Barros defende escola de tempo integral

“A gente tem que entender o papel do vereador, que é de fiscalizar aquilo que o prefeito faz. Essa é minha primeira posição, eu vou estar na Câmara para fiscalizar permanentemente as ações do prefeito, seja ele o meu prefeito ou de uma coligação diferente da minha. Agora, a educação tem que estar voltada para o povo de Teresina de uma forma geral, servir a população e todas as ações que eu tiver de cobrar do prefeito eu vou cobrar. Nós temos que ter escolas de tempo integral nessa cidade, o próprio professor Wall Ferraz já fazia isso quando era prefeito dessa cidade e de lá para cá isso ficou no tempo. Então é papel da prefeitura oferecer a escola, a creche, até porque a população mais pobre é quem precisa efetivamente de um processo voltado para ela”.

Fernanda Lobo propõe diferentes tipos de transporte na cidade

A gente não pode deixar de falar a respeito dos ônibus, nós temos uma frota de 400 ônibus e apenas 10% são climatizados e isso é importante, não é luxo, é necessidade, porque nós temos o calor de todos os dias. Mas nós também temos que ter outras vias de transporte. Temos que melhorar as ciclovias porque Teresina está sendo acabada com relação a isso. Há um tempo atrás na gestão do prefeito atual foram feitas matérias, palestras, mostrando que foram construídas varias ciclovias e agora essas mesmas ciclovias estão sendo destruídas para se colocar outra coisa no local. Você pode aproveitar também o rio como uma forma de transporte, não é um transporte que vai do Piauí inteiro, mas aquela parte que pega do inicio da cidade, vai até o final, pode colocar uma via. Pode colocar um barco que não é muito caro porque eu gosto de ver soluções que podem ser feitas, isso vai baratear o custo da passagem e as pessoas podem utilizá-las".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES