Câmara dos Vereadores cria comissão para fiscalizar os postos de combustíveis de Teresina

Câmara dos Vereadores cria comissão para fiscalizar os postos de combustíveis de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina aprovou na manhã desta terça-feira (24), um requerimento do vereador R. Silva (PP), que prevê a criação de uma Comissão de vereadores para fiscalização dos postos de Combustível da capital. O vereador esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte e falou sobre a decisão feita.

"Nós formamos uma comissão especial composta por 5 vereadores para fiscalizar os postos de combustíveis de Teresina porque nós entendemos que o consumidor precisa saber qual tipo de produto ele está consumindo e pagando e nós não temos conhecimento porque ele sai da bomba direto para o tanque do carro, então precisamos saber como funciona, como funciona os postos se estão regulares ou não", destacou.

O vereador falou ainda que órgãos responsáveis serão chamados para essa fiscalização. "Nós vamos saber a aferição dessas bombas se estão de acordo com a legislação e em seguida submeter o relatório ao Ministério Público para que se houver irregularidade cobrar o que é de fato essa regularização. Vamos chamar o Inmetro que é o órgão responsável pela fiscalização e um dos técnicos da prefeitura que expede o alvará de funcionamento dos postos porque já que eles tem a competência de abrir então tem a competência de fiscalizar. Não vai dar para fazer um dia só porque serão as 4 zonas mas posso garantir que será uma fiscalização permanente", disse.

Sobre os vereadores que fazem parte da comissão, R. Silva relatou. "Existe uma reclamação muito grande dos consumidores sobre o funcionamento, abastecimento da qualidade do produto. Eles já tem restrições com relação ao cartão, nós vamos listar todos os itens que estão envolvidos no sistema de abastecimento de combustível para que seja fiscalizado. Os vereadores responsáveis são R. Silva, Edvan Silva, Dudu, Valdemir e Antônio José Lira", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES