Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (22) em Teresina

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (22) em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (22/05) é o encerramento da campanha nacional de vacinação contra a Influenza, também conhecida como gripe. Todas as salas de vacina de Teresina, além de quatro postos volantes, estarão imunizando contra a doença. A campanha teve início no dia 4 de maio.

De acordo com o Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luciano Nunes a população ainda tem tempo. “Hoje é o último dia da vacinação contra  a gripe, são três tipos de vírus que nós estamos combatendo, o H1N1 o H3N2 e a Influenza B, é uma vacinação que se iniciou no dia 4 de maio, temos 104 salas de vacina espalhadas por toda Teresina, nas unidades básicas de saúde, em hospitais da rede estadual, enfim disponíveis de forma gratuita para a população alvo da campanha”, disse.  

O presidente destacou ainda quem deve se vacinar na campanha. “Crianças de 6 meses a 5 anos de idade, idosos acima de 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas. Todas essas pessoas devem procurar as salas de vacinas para adquirir a sua vacina,  nós fazemos essa chamada a população para que compareçam aos postos de vacina, a melhor ação na saúde é a preventiva e não tem nada que simbolize isso como a vacina, com um simples ato você pode se prevenir de uma doença que pode até matar”, alertou.

Sobre as metas da campanha, Luciano destacou. “Foram distribuídas 152 mil vacinas. Até quarta-feira da semana passada ja tinham sido distribuídos para os postos 120 mil vacinas e nós estamos contabilizando . Até segunda da próxima semana vamos ter o número preciso de vacinas que foram aplicadas”, declarou o presidente da FMS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES