Candidato a deputado federal, Silas Freire, quer penalidade para os menores infratores

Candidato a deputado federal, Silas Freire, quer penalidade para os menores infratores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, o programa Bom Dia Meio Norte receberá os candidatos a deputados federais nestas eleições do Piauí. E nesta segunda-feira (15/09), o candidato presente foi Silas Freire, do PR com a coligação 'A vitória com a força do povo' do PT / PP / PTB / PHS / PR / PROS / PRP / PSD / PRTB.

“Nós já estávamos com a chuteira da politica pendurada, mas no nosso programa a demanda do mundo cotidiano começou a bater em nossas portas,  eu me submeti as urnas novamente, tem gente que sente saudade de mim na TV, mas na TV eu só posso chutar o balde e eu quero fazer mais que isso. Pretendo sim voltar para a televisão e eu queria fazer programa no final de semana, a minha profissão é jornalista e eu sinto falta.

Quando fui deputado no passado eu fiz algo, mas foi muito pouco, e eu sei que posso fazer mais, quando me elegi tinha 28 anos, era muito novo, não estava preparado para o mandato, e eu poderia ter feito mais, embora eu reconheça que o parlamentar no âmbito municipal tem poucas oportunidades, nós não queremos voltar para a politica por voltar, eu quero mudar a historia de um povo.

O nosso partido discute no congresso há algum tempo a questão do menor infrator, eu penso diferente, penso que o menor precisa ser penalizado, mas de uma forma mais ampla, o nosso menor está escravo do crime, o traficante estão recrutando eles, os maiores fornecem armas para os menores, depois ele roubam, matam, sequestram para manter o seu vício, nós precisamos urgentemente trabalhar mais pelo jovem, precisamos de centros culturais, educações esportivas, precisamos fazer isso funcionar, Mas eu penso como pai, precisamos também dar uma palmada quando nossos filhos não obedecem.

O adolescente quando casa, não está mais sobre a tutela dos pais, mas quando mata não, quando estupra não, quando sequestra não, em todos eles, eles ficam sob a tutela dos pais. Defendo que ao cometer um crime hediondo o menor de idade pague pelo seu crime, independente da idade, é a emancipação penal para os menores. Quando ele pratica algo ele pode ser penalizado por 12 a 13 anos de reclusão, o primeiro 1/3 dessa pena ele paga dentro de um estágio reformatório, se ele provar para a sociedade que se recuperou, ele terá mais chance.

Há uma semana atrás disseram que 150 pessoas morreram no nosso estado no ano passado por falta de UTI, ninguém paga por isso, o neto fica sem avô, o filho fica sem pai e ninguém paga por isso. Eu quero propor penalidade para o gestor que deixar alguém morrer dessa forma.

Eu quero mandar um recado para você concurseiro, eu defendo a nomeação imediata, o sonho do concurso público virou um pesadelo para as pessoas, nós queremos propor prazos e penalidades duras, alem da transparência na hora das escolhas dos institutos das provas. Não sou político profissional, se você votar em mim, você vai se orgulhar do meu voto, por isso o meu numero é 2222”, declarou. No final da entrevista, o candidato chutou o balde.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES