Candidato a reeleição,Firmino Filho explana propostas em entrevista

Candidato a reeleição,Firmino Filho explana propostas em entrevista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (26), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o prefeito de Teresina candidato a reeleição pelo PSDB, Firmino Filho, que falou sobre diversos temas e propostas para um possível novo mandato.

Campanha eleitoral

"Da nossa parte vamos fazer uma campanha bonita, de prestação de contas, que fale dos desafios da cidade e o que nós estamos projetando para Teresina, queremos respeitar os adversários e a cidade".

Maior quantidade de obras para serem efetivadas agora

"Temos vários tipos de obras que são feitas pela prefeitura, obras pequenas, médias como calçamento, asfalto, escolas e essas obras foram feitas e continuaram a ser feitas na nossa administração o que está acontecendo agora é a maturação de um conjunto de obras de mobilidade urbana. Teresina cresceu muito na sua frota de veículos, em 2011 nos tínhamos 150 mil veículos e agora nós temos 460 mil veículos. Desde o  primeiro dia da nossa gestão nós temos buscado financiamento para que essas obras pudessem ser realizadas, então nós passamos a buscar recursos em Brasília necessários para implantação desse modelo. Esse BRT busca melhorar os transportes e precisa do conjunto de obras para ser instalado, nós já temos dois terminais entregues, e não apenas isso mas duplicação de avenidas, asfaltos, tudo isso levou tempo para que nós pudéssemos conseguir os recursos e desenvolver os projetos dessas grandes obras que não se fazem da noite para o dia".

Climatização dos ônibus

"Essa climatização dos ônibus já está prevista e durante a implementação desse novo modelo nós teremos a implementação da climatização, já temos hoje 29 ônibus climatizados e teremos até o final do ano 40 ônibus, vamos chegar a universalização especialmente nas linhas troncais na primeira fase e na segunda fase teremos a chegada das linhas alimentadoras, portanto como é transporte coletivo nós enfrentamos não com uma atitude isolada mas sim com planejamento, organização, para que os resultados possam aparecer ao longo do tempo, como também as estações de ônibus que estão sendo construídas, como por exemplo a da Barão de Gurgueia. A cidade vive esse momento de crescimento e nós temos que definir o estilo de modalidade que queremos no nosso futuro".

Modificações e multas nas vias de Teresina

"É importante dizer que Teresina já não é mais uma cidade pequena, nós vivemos um outro momento da cidade onde a circulação está ficando mais difícil, precisamos observar essas regras através de um processo educativo e isso nós temos feito em várias campanhas, promoções, é uma exigência para que os próprios condutores possam circular, e ao mesmo tempo nos temos que ter também a fiscalização para que nós possamos ter uma cidade mais desenvolvida, nem sempre a fiscalização é simpática, mas é necessária, somente assim pode transformar o nosso comportamento no trânsito".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES