Casa de estudantes é alvo de assaltos na zona sul de Teresina

Casa de estudantes é alvo de assaltos na zona sul de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores da rua Gabriel Ferreira no bairro Macaúba, zona sul de Teresina estão se sentindo inseguros. O problema é que no prédio que pertence a secretaria estadual de educação hoje funciona uma casa para estudantes. O local, que inclusive passa por reforma vem sendo adaptado para acomodar as pessoas.

Na última sexta-feira (12/09), cinco homens que segundo informações, estavam armados, invadiram o local e arrombaram as portas dos quartos, aterrorizando as moradoras. “Nesse dia ninguém conseguiu dormir, todo mundo ficou no mesmo quarto juntos, colocamos geladeira, tudo de pesado nas portas com medo dos bandidos voltarem e desde desse dia, a maioria das meninas não fica mais aqui”, relatou uma estudante.

Antes eram 30 estudantes, hoje são apenas 17. Uma senhora que mora nas proximidades do prédio se sente ameaçada pelo vandalismo. “A gente não sabe mais o que fazer, eles vem uma vez, vem duas e a gente fica com medo porque eles podem fazer qualquer coisa”, afirmou.

A situação preocupa a presidente da associação do bairro, além das estudantes que cobram uma melhor estrutura para morar, os vizinhos já não se sentem tranquilos por conta dos riscos oferecidos no local. “Eu procurei a Seduc sobre a questão de uso do prédio, já encaminhei um oficio sobre a segurança com os vizinhos, a gente fica muito preocupada nesse sentido porque são famílias que moram aqui há anos”, declarou.



Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES