Comandante de policiamento escolar fala sobre a violência que assola as escolas de Teresina

Comandante de policiamento escolar fala sobre a violência que assola as escolas de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (17/09), o comandante da companhia independente de policiamento escolar, Thiago Ribeiro, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte, para falar sobre como funciona o policiamento nas escolas, já que recentemente, algumas escolas da zona sul de Teresina estão sem aula devido a grande violência.

“A nossa estrutura é montada para fazer ações de prevenção dentro das escolas. Quando uma escola tem uma determinada dificuldade, nós nos deslocamos até lá, como por exemplo, se tem um aluno com suspeita de uso de drogas nos vamos até la, falamos com o aluno, com os pais, com o conselho tutelar e damos esse suporte.

A violência escolar tem determinadas características, nesse caso não podemos identificar como sendo uma violência escolar propriamente ligada pois você tem um roubo, mas não é ligado ao fato da educação. Nas escolas estaduais até o semestre passado nós temos verificado uma redução dos índices de ocorrência, lesão corporal foram menos que seis no ano passado inteiro, esse ano foram três. Aconteceu qualquer fato na escola estadual onde o policiamento foi chamado a gente faz o registro para que possamos fazer o direcionamento de nossas ações.

O nosso trabalho é bem educativo, nós fazemos palestra sobre drogas, bullyng, violência sexual, doenças sexualmente transmissíveis, sonhos, a gente ajuda a mostrar pros jovens que eles podem e devem sonhar desde que se dediquem. Também temos muitas reuniões com os pais, professores. Os nossos policiais sempre estão dispostos para atender ocorrências”, declarou.

 

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES