Delegado geral, James Guerra afirma que final de semana foi tranquilo na capital

Delegado geral, James Guerra afirma que final de semana foi tranquilo na capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (29/09), o delegado geral da polícia civil, James Guerra, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre as ocorrências da polícia no final de semana.

“Graças a Deus nós só tivemos um homicídio que foi de sexta pra sábado e a polícia agiu prontamente, conseguimos prender o autor. Não tivemos homicídio nos outros dias. Na cidade de Simplício Mendes conseguiram fazer a prisão de dois indivíduos com material de dinamite, também fizemos a operação em Barras e tivemos um final de semana tranquilo.

O problema é que o tráfico acaba sendo braço financeiro de qualquer tipo de crime, quando alguém está devendo ele quer matar, quer roubar e passa então a viver com estreita relação nisso. A droga acaba trazendo para a sociedade um tecido muito ruim para se corromper”, declarou.

Sobre os homicídios que acontecem na cidade, o delegado respondeu. “Nós tivemos um viés de alta do homicídio de janeiro ate março. De abril para cá ele vem diminuindo. O que acontece é que a lei favorece muito mais a ação do criminoso do que a ação do policial, o estado tem menos força em relação a isso. Temos como exemplo um dos homens que matou outro a pauladas e facadas no Dirceu, em que as câmeras de segurança fizeram a captura das imagens, ele tinha 14 passagens pela polícia, com essa agora sobe para 15, e estava solto por aí. Isso desestimula o trabalho dos policiais, mas não podemos em nenhum momento baixar a cabeça, temos quer continuar exigindo que esses indivíduos cumpram suas penas.

O que morreu já tinha passagem por gangues, e isso não passa de um acerto de contas, os comparsas desse que morreu certamente irão se vingar dos dois que mataram quando eles saírem da prisão e vai ficar esse ciclo. O papel da polícia civil é elucidar os casos, com filmagem, perícia, gravação de confissão em video, interceptação, tudo chega hoje a ser extremamente comprovado, não tem mais a situação de dúvida. São pessoas de altíssima periculosidade, altíssimo grau de violência. Será que uma pessoa dessas tem condição de viver em grupo?”, declarou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES