Delegado do Piauí morre baleado com três tiros nas costas em Fortaleza

Delegado do Piauí morre baleado com três tiros nas costas em Fortaleza

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ATUALIZADA ÀS 12:02

Polícia prende todos os suspeitos de matar delegado

A presidente do Sindicato dos Delegados do Piauí, delegada Andrea Magalhães, informou que os três acusados de matar o delegado, Lucas Craveiro foram presos.

A delegada está a caminho de Fortaleza (CE) com outros três delegados para acompanhar o velório e as investigações pelo crime do delegado.

Os suspeitos foram capturados na Rua Manoel Bernardo da Silva, no bairro Santa Fé próximo a estrada do Ancuri, em Fortaleza. Eles estavam em um veículo Fox de cor vermelha e era roubado. O caso está sendo investigado na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa.

ATUALIZADA ÀS 10:24

Polícia prende um dos suspeitos de matar delegado

A Polícia Civil do Piauí informou que foi efetuada a prisão de um dos suspeitos de envolvimento na morte do delegado Lucas Craveiro. O secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios, afirmou que o suspeito Lindoval Vicente da Silva foi baleado no ombro e na perna durante a captura e as buscas pelos outros suspeitos identificados apenas por Fernando e Francisco vão continuar.

Delegado morre após reagir a assalto a mão armada em Fortaleza

O delegado cearense Lucas Craveiro, de 33 anos, que trabalha no município de Esperantina, foi executado com três tiros nas costas na madrugada desta segunda-feira (17), no momento em que retornava para seu veículo e foi abordado por assaltantes na saída do Shopping Iguatemi, em Fortaleza.

Segundo informações, o delegado estava lanchando com amigos às 3h:30 e ao voltar para seu veículo três homens em um carro chegaram atirando e conforme a Polícia Militar do Ceará, o delegado reagiu e houve troca de tiros. O delegado foi atingido por pelo menos três tiros e morreu ainda no local.

O secretário de Segurança Robert Rios, afirmou que uma equipe de policiais está sendo montada para acompanhar o caso no Ceará. Apesar da suspeita de tentativa de assalto, há suspeitas de execução e ainda latrocínio (roubo seguido de morte).

A polícia acrescentou que a vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os assaltantes fugiram e ninguém foi preso.

O delegado ia para Fortaleza nos fins de semana, pois trabalhava em Esperantina, no Piauí.

CONFIRA A NOTA DO SINDEPOL

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí está de luto com a perda do Delegado Lucas Craveiro Alves, de 33 anos, titular da Delegacia de Esperantina. Ele foi assassinado em Fortaleza.

Nesse momento de dor e sofrimento prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos.

Sindepol



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES