Deputado estadual, Merlong Solano afirma que reeleição de Dilma é um grande benefício para o Piauí

Deputado estadual, Merlong Solano afirma que reeleição de Dilma é um grande benefício para o Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (28), o deputado estadual pelo PT, Merlong Solano, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre a reeleição de Dilma e o futuro do Piauí.

“O fato mais marcante é o resultado apertado, confesso que nos imaginávamos ganhar a eleição com uma diferença maior, isso revela um lado positivo que é o fato de dois grandes partidos políticos como PT e o PSDB se fortalecerem no Brasil, isso é bom para a democracia que tem proliferação de partidos você não tem nenhuma democracia sólida no mundo com 40 partidos políticos. Quem olha para o PT sabe o que o PT pensa, sabe quais são suas linhas de programa, a mesma coisa acontece com os do PSDB”, afirmou.

Sobre o resultado das eleições, Merlong afirmou que é um benefício para o Piauí. “O resultado foi uma sinalização importante para nós do PT no sentido de que alguns ajustes no nosso programa de governo precisam ser feitos  para reconquistarmos o apoio de grande maioria da população. Em relação ao primeiro turno,  o Aécio Neves só teve um ponto percentual a mais do que o José Serra em 2010. A economia estava em um momento muito melhor, o carisma do presidente Lula embalou a candidatura da candidata Dilma, mas agora não, devido a crise mundial a economia não está mais a mesma coisa, continuamos crescendo mas em um ritmo menor e o papel da grande mídia mudou muito, sem esse papel da mídia talvez não tivéssemos tido segundo turno”, declarou.

O deputado ressaltou ainda a importância de um governo do PT para o Piauí. “O país está percebendo os benefícios de um modelo de governo que olha para o país inteiro, não olha só para São Paulo e Minas Gerais, olha para as cidades médias, as cidades pequenas, para as pessoas mais pobres, tem geração de emprego e renda, um governo que tem conseguido combinar a inflação com o investimento público. Começamos a investir em ferrovias, em portos , aeroportos, retomamos o investimento na educação. O que está acontecendo na educação do país é uma revolução”, ressaltou.

“A gente teve a oportunidade de conversar com a presidente, ela está muito grata com o que o Piauí tem feito por ela, ela vai fazer um tratamento em bloco aqui, que é o Piauí e o Maranhão. A presença do nosso senador Wellington Dias já é um primeiro sinal importante do reconhecimento dela. Com relação ao porto é preciso primeiro o estado do Piauí fazer a sua parte, definir um projeto para o povo, pactuado com grandes empresas de verdade, e tem que ser grandes empresas, tem que ser planejado”, disse.

Em relação ao secretariado do governo, Merlong Solano se demonstrou pronto para o cargo. “Eu costumo dizer que eu sou um militante do PT desde o inicio, e estou sempre a disposição desse projeto. Estou a disposição desse projeto em Brasília ou Piauí, mas eu prefiro ficar. A vitória do primeiro turno teve um bloco menor de partidos e favorece uma composição mais técnica, mas cargo de secretario é cargo politico porque a sociedade elegeu um governador para ele dirigir o Estado, e ele não pode fazer tudo sozinho. A pessoa tem que estar alinhada com o projeto”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES