Deputado Fábio Novo fala sobre a sessão solene em homenagem aos 35 anos do PT

Deputado Fábio Novo fala sobre a sessão solene em homenagem aos 35 anos do PT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (23/02), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o deputado estadual Fábio Novo, que falou sobre os benefícios do programa Luz para Todos, o trabalho do governador Wellington Dias e sobre a sessão solene em homenagem aos 35 anos do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Em janeiro de 2003 quando o presidente Luis Inácio Lula da Silva esteve aqui, e o Wellington Dias estava no seu primeiro mandato de governador eles anunciaram um programa chamado Luz para Todos e esse programa era para fazer com que nós tivéssemos ao longo de todo ano em toda a zona rural do Brasil energia de qualidade e as famílias pudessem ser atendidas, no Piauí se identificou que naquele momento nós tínhamos 700 mil pessoas vivendo nas comunidades ainda a luz de lamparina. Essa visita do ministro é simbólica porque coloca na estatística que nós atingimos a meta, depois que se começou a fazer o programa nos temos comprovadamente através de dados de que muita gente regressou para a zona Rural, e ainda temos mais aproximadamente 18 mil famílias para serem atendidas que é uma licitação que já foi autorizada pela presidente Dilma”, disse ele.

Nesta segunda-feira, o governador Wellington Dias vai entregar 3 viaturas ao corpo de bombeiros da capital, e sobre isso o deputado pediu paciência dos concursados. “No nosso mandato anterior nós batemos muito nessa tecla da necessidade de ampliação do Corpo de Bombeiros agora é preciso pedir um pouco de paciência aos concursados porque nós tínhamos uma situação em janeiro que já se agravava em um ano e meio do Estado fora do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal então nós conseguimos uma matemática que não deixa de deixar o Estado em uma situação de equilíbrio financeiro muito difícil, o que fizemos foi apenas adequar a lei. O Estado precisa arrecadar mais, contratar mais policiais, mais bombeiros, mas acontece que com essa matemática feita estamos ainda em fase de transição”, declarou.

“A sessão solene hoje será as 10h da manhã em comemoração aos 35 anos do Partido dos Trabalhadores, contaremos com a presença do governador do Estado, dos deputados estaduais, da presidente do partido, Regina Sousa onde fazemos o balanço do partido nos últimos 35 anos”, finalizou o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES