Deputado federal, Assis Carvalho, fala sobre o destino de suas emendas para obras no Piauí

Deputado federal, Assis Carvalho, fala sobre o destino de suas emendas para obras no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (22/01), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o deputado federal Assis Carvalho (PT), para falar sobre a divisão dos cargos federais no Piauí e o destino dos seus recursos para o bem da sociedade piauiense.

Uma de suas várias emendas, foi a construção de 37 postos de saúde para o Estado, com uma parceria entre PT e PSDB, sobre isso o deputado destacou. “Eu disse que gostaria de fazer uma parceria com Teresina com relação a área de saúde, e graças a Deus a gente tem uma boa relação com o ministério desde da época que o José Gomes foi ministro. Teresina deve lembrar que eu trouxe o ministro na época, visitamos o Hospital Getúlio Vargas e a gente sabe que aquilo era sem estrutura nenhuma. Nós praticamente reconstruímos tudo, colocamos equipamentos mais modernos, abrimos o HUT, deixamos recursos para a reconstrução do ambulatório azul que lamentavelmente não fizeram, mas tinham o recurso garantido e nós continuamos com uma boa relação. Então o prefeito Firmino pediu a nossa parceria e nós fizemos. Levei o prefeito ao ministério em vários momentos, junto com sua equipe e disponibilizei uma emenda de R$ 24 milhões onde nós estamos construindo 37 unidades básicas de saúde”, afirmou o deputado.

Sobre as obras em andamento, Assis declarou que todas as 37 unidades básicas estão em obras, e para conclusão rápida serão aproximadamente 10. “São unidades de saúde que fortalecem a porta de entrada, mas a minha parceria com Teresina não foi só nessa área. Colocamos recursos para equipamentos, para CAPs. Agora mesmo ele me convidou para neste sábado ir acompanhá-lo em uma obra que também é emenda minha que é a estrada da região da Tapuia e muitas outras”, disse.

Ao ser indagado sobre a questão do Centro Materno Infantil, o deputado respondeu. “O Centro Materno Infantil foi uma obra que nós fizemos o projeto, negociamos na época com o Coronel Prado no sentido de tirar o quartel daquela posição, fazer um novo quartel e construir ali uma obra fabulosa. Logo que o Wilson Martins assumiu o governo, fez uma reanálise e mudou a posição da obra para a avenida Presidente Kennedy, mas o Tribunal de Contas condenou o projeto e agora nós vamos começar do zero novamente. Estamos discutindo com o governador Wellington Dias para encontrar uma nova localização próximo ao polo de saúde e vamos destinar emendas juntamente com a deputada Iracema Portella”, declarou.

“Eu tenho outra emenda, que é a emenda da construção do Hospital de Picos, graças a Deus nós vamos fazer. Nós seguramos mais recursos agora para iniciarmos um projeto, dentro da proposta do Dr. Francisco, que é o secretário de Saúde para fazer os hospitais macro regionais, então Picos já está começando e Floriano é o nosso próximo olhar. Inclusive eu defendi uma emenda de bancada para que a gente possa iniciar uma obra em Floriano”, relatou o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES