Deputado federal Átila Lira declara em entrevista que pretende montar o próprio partido

Deputado federal Átila Lira declara em entrevista que pretende montar o próprio partido

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (18), o deputado federal Átila Lira (PSB), esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre as suas prioridades em mais um mandato e sobre sua ideia de fazer um novo partido.

“Eu já estou indo para o 7° mandato e sempre fui uma pessoa focada na área da educação, e continuarei. O plano nacional de educação foi aprovado agora e é um plano que vai dar meios e condições para que possamos crescer organizando ensino básico, médio, superior alocando mais recursos. Eu sei o quanto esse plano vai ser importante para os programas nacionais tanto para o estado como para o município”, afirmou ele.

O deputado destacou ainda a sua vontade de trabalhar pela energia do Piauí. “Eu estou dedicado junto com a bancada a trabalhar na questão dos investimentos em energia no nosso Estado para termos energia de melhor qualidade e em todo lugar, porque hoje é um desafio para a empresa de eletricidade daqui e para nós que somos consumidores. O Piauí tende a crescer muito nesses próximos anos, tem a mineração, agroindústria no Sul do Estado, turismo na região Norte, lugares bem desenvolvidos como Piripiri que carece de energia.

Tivemos uma reunião com todos os deputados, senadores, com o governador eleito e o que a Eletrobras está definindo para o Piauí é algo em torno de R$ 500 milhões de reais, isso é um volume de recursos que vai permitir que tenhamos energia de qualidade em todo estado do Piauí”, declarou.

“Outro desafio da bancada é o porto que tem recursos, tem projeto, tem recursos do governo federal, pode-se dizer que está mais perto do que nunca. Esse projeto é viável e eu estou dedicado a isso, já destinei a minha emenda de bancada parlamentar. Vou trabalhar também na reforma política, unificar as eleições, todo mundo sabe que eu sou um crítico com essas duas eleições”, disse ele.

Sobre a possibilidade de montar um partido, o deputado destacou. “Durante as eleições há muito tempo eu sou votado, as lideranças que me acompanham sugerem que eu crie um partido, e eu tenho essa ideia de com a reforma política nós teremos uma conjuntura. Tudo indica que eu vou trabalhar consultando o pessoal que me apoiou sobre a viabilidade de eu criar um partido, para que eu não faça um partido sozinho”, declarou.

Ao ser indagado sobre a situação do partido em relação ao governo federal, o deputado disse. “O PSB está vivendo um conflito muito grande. Durante muitos anos fomos ligado ao Lula e Dilma e hoje dentro do partido tem pessoas favoráveis ao governo federal e outros não, então o partido está fazendo esses encontros e ainda não tem uma posição definida. Em fevereiro vai fazer um encontro para justamente se firmar uma situação politica”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES