Deputado Júlio Arcoverde garante: “Vamos apoiar Firmino Filho em 2016”

Deputado Júlio Arcoverde garante: “Vamos apoiar Firmino Filho em 2016”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (30/04), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), que falou sobre a reforma administrativa que está sendo discutida no estado do Piauí e as eleições de 2016.

“A reforma como não podia deixar de ser está sendo discutida e o governo em nenhum momento quis atropelar as fases que tem que ter na negociação, não só com a sua base como com a oposição, então ela está na comissão de justiça, nós temos que começar essa discussão na próxima semana para que a gente possa tornar essa reforma uma reforma aprovada o mais rápido possível. Tivemos uma audiência pública na semana passada na questão do Iapep, com o diretor do Iapep, o Secretário de Administração Franzé e os deputados fizeram uma ampla discussão e deu para clarear como vai ser essa reforma”, afirmou ele.

O deputado destacou que no dia que o governador foi apresentar a reforma ele apresentou uma planilha falando do que ia economizar para poder criar as novas secretarias. “A oposição apesar do papel dela ser de oposição, ela não será empecilho para a aprovação da reforma. Temos a questão do Iapep, a questão da Agespisa que não está na reforma então o ponto frágil da reforma é o Iapep. Nós temos que ter o foco diretamente na questão da previdência. O Iapep saúde tem 195 mil agregados, então a parte da previdência indo para a administração como em vários Estados do Brasil vai ter um ponto específico para resolver os problemas”, acrescentou Júlio Arcoverde.

Ao ser indagado sobre se o PP vai fazer aliança com Firmino ou Elmano nas próximas eleições, o deputado afirmou: “Nós fizemos um trabalho de reestruturação partidária, nós precisamos ter o maior número de prefeitos e vereadores possíveis. Dentro desse trabalho nós estamos reformando o nosso diretório em Parnaíba, filiamos em Bom Jesus, agora no final do mês quem vai se filiar ao PP é o prefeito Gil Paraibano que vai concorrer ao prefeito de Picos. Na questão de Teresina quando acabou a gestão do Elmano Férrer começou uma parceria do senador Ciro Nogueira com o prefeito Firmino Filho principalmente nas obras de mobilidade urbana, e agora no começo do ano a parceria administrativa se tornou uma parceria política, então nós estamos construindo essa parceria e nada impede de estarmos juntos com o prefeito Firmino Filho em 2016. Eu acredito que nós votamos no Elmano e ele vai ficar representando o povo em Brasília”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES