Detentos da Casa de Custódia realizam nova tentativa de fuga

Detentos da Casa de Custódia realizam nova tentativa de fuga

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste domingo (26), cerca de 100 presos deflagraram uma rebelião na Casa de Custódia e 30 detentos conseguiram fugir. De acordo com informações repassadas por policiais que se encontram no local, houve assassinato de um detento dentro do presidio identificado como Francisco Carvalho da Silva Júnior, o 'Junior Topeira', do Renascença II . Ele é acusado de dois homicídios.

Já na manhã desta segunda-feira (27), uma nova tentativa de fuga foi realizada pelos detentos e as visitas foram suspensas: “As visitas estão suspensas para poder fazer a recolocação dos presos para os seus pavilhões de origem. Agora nesse momento está ocorrendo mais uma tentativa de fuga, os presos estão no vão da laje. Mas os familiares não precisam se preocupar porque a situação de uma certa forma já está controlada, os agentes estão no fundo da unidade, alguns estão subindo na laje para evitar aquela parte que eles quebraram. Alguns se perguntam porque que o agente e nem a polícia conseguem ver tudo isso, por causa de uma obra que ocorre ao lado da Casa de Custódia que serve como esconderijo e oculta qualquer ação feita por esses presos. Ontem houve uma mistura de forma generalizada e quando colocarmos eles de volta para os pavilhões as visitas voltarão, mas sem saber quantos fugiram e um outro principio de fuga está acontecendo nesse momento fica difícil atender”, declarou um agente.

Segundo ele, o número de fugitivos é histórico para a Casa de Custódia: “Temos a informação de que mais de 30 presos fugiram ontem, um número histórico, um número não muito feliz, dois deles foram recapturados, mas ainda tem a questão de que a situação vai se agravar. São 330 vagas para 1000 presos, é humanamente impossível isso”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES