Detentos da Major César recebem certificado para trabalhar na Construção Civil

Detentos da Major César recebem certificado para trabalhar na Construção Civil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (14/07), 40 internos do curso de construção civil ministrado na Colônia Agrícola Major César Oliveira receberão certificados para poder trabalhar na construção civil do Estado. De acordo com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, essa ação é um objetivo para ressocializar os detentos e uma melhoria para toda a sociedade.

“Esse trabalho é inovador em parceria com a Secretaria de Trabalho e destaco que junto com esse curso foi feito uma reforma no módulo de ensino da penitenciária Major César, fizemos uma reforma da parte de segurança e implicou em grandes economias para o Estado porque essa reforma foi feita pelos próprios detentos com material de construção adquirido pelo Governo do Piauí como parte das aulas praticas do curso esse compromisso que foi feito implicou em economia, mais investimento e qualificação, é aquela formula mágica onde todo mundo sai ganhando e você observa que traz uma oportunidade para aqueles que querem uma segunda chance na vida, como também implica na redução dos índices de violência e reincidência. Então essas pessoas quando sairem um dia para ter contato com a sociedade ja tem uma qualificação e hoje existe uma carência de mão de obra nessas áreas de Teresina que nós estamos trabalhando”, destacou o secretário.

Ainda de acordo com ele, cerca de 40 internos receberão o certificado. “Eles fizeram a qualificação e vão receber o certificado e vamos avançar em novas etapas na Major César e na penitenciária feminina iniciando um curso de corte e costura para cerca de 50 mulheres em uma primeira etapa e mais 50 em uma segunda etapa.  Em Picos os detentos estão trabalhando com artesanato e panificação, diariamente cerca de quase 500 pães são feitos na penitenciária de Picos e a nossa ideia é fazer uma parceria com as escolas da cidade para que o trabalho da penitenciária renda frutos para a sociedade e para as escolas”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES