Diretor do CEM afirma que papel da instituição só é completo com ajuda da família

Diretor do CEM afirma que papel da instituição só é completo com ajuda da família

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (26), o diretor do CEM, Centro Educacional Masculino, Herbert Neves, esteve nos estúdios do Bom Dia Meio Norte para esclarecer sobre os boatos que 98 menores foram liberados da instituição.

Segundo ele, o comportamento dos menores só é feito com a participação da sociedade e da família. “Esses adolescentes que saíram do CEM não pegaram total liberdade, foram para um projeto. Hoje a instituição tem a capacidade para 60 adolescentes e estamos com 53, algumas recomendações foram colocadas em reunião ontem como a melhoria da estrutura física, educadores sociais, reordenamento para que possamos alcançar os objetivos de uma medida socioeducativa. Muitas vezes a solução é composta por três ícones, estado, sociedade e família é preciso que esses três sistemas estejam agregados para que tudo dê certo.

É importante ressaltar que dentro da unidade ele tem que ter disciplina, ele passa  3 anos lá, mas quando sai ele volta para o mesmo convívio com a sociedade, é aí que entra a parte familiar. O nosso objetivo é fazer com que esse adolescente volte a sociedade, temos a escola formal dentro da unidade, o que ele não tem lá fora porque eles não vão para escola, então é um grande processo, e é necessário que a família tenha esse papel.  Mesmo com limitações nós conseguimos fazer o nosso papel.", explicou.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES