Diretor do HUT fala sobre o estado de saúde dos sobreviventes do acidente na BR-316

Diretor do HUT fala sobre o estado de saúde dos sobreviventes do acidente na BR-316

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (16), o diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque falou sobre o estado de saúde dos sobreviventes na tragédia que ocorreu nesta segunda-feira no km 56 na BR-316, próximo a cidade de Monsenhor Gil, onde um ônibus da empresa Transbrasiliana se chocou com um caminhão tanque ao fazer uma ultrapassagem perigosa.

Os dois veículos pegaram fogo no local, e sete pessoas morreram na hora. Três vítimas foram transferidas para o HUT, dentre eles, o motorista do ônibus Francisco José do Espírito Santo, uma criança de 5 anos identificada como Maria Vitória de Souza Abreu, e um passageiro Francisco Carlos A. de Andrade.

“O motorista quando chegou foi o que apresentou o caso mais sério, ele veio com o corpo quase totalmente queimado e um traumatismo craniano ao adentrar o hospital. Agora ele já se encontra estável clinicamente, mas nós ainda temos os cuidados porque ele respirou muita fumaça e essa aspirada pode provocar lesão pulmonar nesses próximos seis dias”, afirmou o diretor.

Sobre o estado de saúde da criança, o diretor destacou. “A criança chamada Vitória chegou com o corpo muito queimado também já se encontra estável, está menos ansiosa já que ontem ela apresentava uma ansiedade muito grande, chamava pelo pai o tempo todo, e o serviço de psicologia fez um trabalho com ela, ficando estável clinicamente”, disse.

“O outro passageiro que teve múltiplas fraturas foi feita a cirurgia principal e está tomando os medicamentos, e entre 8 e 10 dias deve ser feita uma cirurgia complementar. De um modo geral eles estão estáveis com o risco mínimo de morte”, declarou ele.

Sobre a possibilidade de alta dos três, o diretor relatou que está esperando a atitude dos familiares e o andamento da saúde deles. “Nós soubemos que hoje a empresa a qual um deles é ligado tem interesse de removê-lo para um hospital particular. A família da Vitória fez contato ontem a noite que estaria chegando hoje e esse outro queimado é da região e provavelmente deverá permanecer por aqui mesmo”, afirmou.





Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES