Diretor do HUT, Gilberto Albuquerque fala sobre a importância da implantação da regulação de leitos

Diretor do HUT, Gilberto Albuquerque fala sobre a importância da implantação da regulação de leitos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (09), o diretor do Hospital de Urgência de Teresina Gilberto Albuquerque esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar sobre a implantação da regulação de leitos no hospital e seus benefícios.

De acordo com ele, essa implantação vai dar um novo gás ao hospital que é o coração de Teresina. “A saúde do Piauí até então era um caos você ia para qualquer hospital em qualquer hora, ninguém se entendia. O que que a regulação de leito veio fazer? Veio botar as normas em rotinas para que isso seja orientado. Por exemplo, se você precisa do atendimento médico hoje você procura o hospital mais perto de você, ele vai lhe examinar vai identificar sua necessidade e se ele não puder tratar, ele liga para a Central de Regulação de Leitos, essa central localiza um hospital que seja capaz de tratar do seu problema mais perto de onde você está. Então você não vai mais sair perdido, a partir de agora vai sair orientado, sabendo para qual hospital você vai, qual leito você vai ser internado e até o nome do médico que vai lhe atender”, declarou.

Ainda segundo ele, com a implantação, hospitais de outros Estados não poderão mais encaminhar pacientes para o HUT. “A partir da implantação da regulação de leitos esses outros Estados não poderão encaminhar pacientes para Teresina se não autorizados pela regulação. Até Timon que é mais perto não poderá mais encaminhar. Timon fez a contratualização dele com Caxias então os pacientes de Timon são contratualizados para serem atendidos na cidade de Caxias. Hoje 14% dos pacientes internados no HUT são de fora do Piauí, isso se dá mais ou menos 60 leitos. Isso aumenta então a opção dos piauienses, porque esses leitos serão abertos”, disse.

Sobre a avaliação dos hospital no ano de 2014, o diretor destacou: “Toda vez que tem mudanças esperamos que seja para o bem, então para o HUT o fato mais importante além das mudanças internas foi a Central de Regulação de Leitos. É um ponto muito forte porque ela vai passar a mandar para o HUT aqueles pacientes que realmente  precisam do hospital. Esse processo está em andamento a quase três anos, a seis meses ele foi implantado”, declarou o diretor.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES